TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pontos essenciais para proteger o seu PC | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Pontos essenciais para proteger o seu PC

Pontos essenciais para proteger o seu PC

Compartilhe

Já deveria ser uma obrigação dos usuários, mas nem todos adotam como prioridade a proteção do PC e dos dados armazenados nele. Por isso, vamos fazer mais um post com, pelo menos, seis pontos considerados essenciais para proteger o seu computador.

Uma vez que o equipamento está o tempo todo conectado na internet, as chances dos dados armazenados nele ficarem comprometidos são maiores e mais factíveis. E não fazer nada neste aspecto pode ser pior do que ser vítima do próprio vírus.

Não seja uma pessoa descuidada nos aspectos de segurança. Jamais pense que estamos exagerando, ou que o seu PC jamais vai ser invadido por um ataque hacker. Normalmente são pessoas que pensam dessa forma as mais propensas a terem problemas com o computador.

 

 

 

Antivírus

 

Ter um antivírus é o mínimo que você pode fazer pela segurança dos seus dados e do seu computador como um todo. Pode ser inclusive o Windows Defender, que já está instalado no Windows 10. Ele é bom o suficiente para garantir a segurança dos dados da maioria dos usuários domésticos e estudantes.

Se você é um usuário profissional, sempre procure por um antivírus pago e com recursos avançados para detecção e remoção de ameaças. Quanto mais sensíveis forem os seus dados, maior precisa ser a proteção do seu equipamento.

 

 

 

Firewall

 

Colocar uma barreira virtual para evitar que invasores acessem aos dados do seu equipamento nunca é demais. Logo, ter um firewall instalado no seu PC é importante, principalmente para usuários que trabalham com a internet o tempo todo e com dados sensíveis. Se proteger do tráfego mal intencionado pode evitar uma série de problemas no futuro.

 

 

 

Cópias de segurança

 

Prevenir é sempre muito melhor do que remediar, e jamais devemos deixar todos os ovos dentro do mesmo cesto. Não tenha preguiça em realizar cópias de segurança dos seus dados mais importantes, tanto em um serviço de armazenamento na nuvem como em um dispositivo de armazenamento externo de sua confiança.

 

 

 

VPN

 

Utilizar uma rede virtual privada não serve apenas para assistir ao conteúdo do catálogo da Netflix de outros países. Com essa rede, a sua navegação se torna mais privada e segura, e tanto você como o seu computador não serão detectados por outras redes e serviços com tanta facilidade. Considere o seu uso, dependendo do tipo de atividade que você tem na internet.

 

 

 

Medidas de segurança

 

Atualizar o seu sistema operacional e os seus aplicativos para as versões mais recentes ajuda a corrigir falhas de funcionamento e segurança, o que faz com que o software do seu equipamento fique mais seguro. Além disso, atualize as suas senhas para termos complexos, reduzindo assim as chances de eventuais invasões de conta pelo método de tentativa e erro.

 

 

 

Senso comum

 

De nada adianta adotar todos os procedimentos de segurança mencionados neste post se você não tem o bom senso de evitar navegar por páginas suspeitas ou de procedência duvidosa. O senso comum é uma das armas mais poderosas para evitar comprometer o seu computador e os dados que estão armazenados nele. E bom senso pode variar de pessoa para pessoa, e isso é um problema sério.


Compartilhe