Compartilhe

A Pomera DM30 é uma máquina de escrever de fácil uso, já que basicamente não faz outra coisa a não ser realizar a digitação.

Comercializada no Japão desde 2008, o produto comemora o seu décimo aniversário como projeto no Kickstarter para financiar a sua comercialização em outros países.

É uma máquina de escrever de bolso, dobrável, com tela de tinta eletrônica de 6 polegadas. Ele funciona com pilhas AA e promete uma experiência de escrita plena e sem distrações. Um equivalente do que é hoje o Kindle para a leitura.

Seu teclado tem o tamanho de um teclado de computador portátil. Quando dobrado em três partes, o equipamento fica reduzido a uma superfície retangular de 15 x 12 x 3 cm e 450 gramas de peso.

 

 

O texto escrito nele (o produto também permite gerenciar um calendário e montar folhas de cálculo simples) pode ser armazenado nos seus 8 GB de memória interna (que podem armazenar até 100 mil palavras) ou em cartões SD de até 32 GB.

Você pode transferir o conteúdo digitado no Pomera DM30 para outros dispositivos, a partir da sua tela via QR Code, via USB ou cartões SD, ou até de forma sem fio, usando um cartão SD WiFi.

O Pomera DM30 tem preço sugerido de US$ 400. Meio salgado para um produto que só serve para digitar e nada mais. Mas pode ser útil para alguns usuários mais exigentes.

 

Via Yanko Design, Kickstarter


Compartilhe