Poker online: 7 ensinamentos profissionais que você precisa aprender antes de começar a jogar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Poker online: 7 ensinamentos profissionais que você precisa aprender antes de começar a jogar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Poker online: 7 ensinamentos profissionais que você precisa aprender antes de começar a jogar

Poker online: 7 ensinamentos profissionais que você precisa aprender antes de começar a jogar

Compartilhe

O poker é um esporte que ganhou bastante espaço no Brasil nos últimos tempos, sobretudo graças aos investimentos dos principais sites de gambling que trouxeram torneios milionários para o país. Pegando carona com o crescimento da modalidade, muita gente se interessou pelo assunto e começou a aprender mais sobre o tema, planejando ‘se aventurar’ no mundo do poker.

Porém, para além dos estudos sobre “all-in’s”, blefes e “boat’s”, há uma série de dicas essenciais que só um pro player poderia te dar; confira algumas delas. 

 

 

 

Prepare-se fisicamente

 

Nunca se esqueça da seguinte informação: o poker é um esporte, logo, sua prática acaba resultando em alguma espécie de desgaste físico. Partidas de torneios online podem avançar horas a fio, e manter-se concentrado de frente para o computador por tanto tempo não é nada fácil. Portanto, seu corpo precisa estar preparado para a postura de sentar-se na cadeira e jogar, evitando dores que diminuam sua produtividade. 

Cuidados básicos com a saúde também são fundamentais para a evolução a longo prazo no esporte. Por isso, pratique esportes para melhorar o condicionamento físico – como caminhadas e musculação -, alimente-se de maneira saudável e hidrate-se antes, durante a após as partidas. No anseio de aprender as técnicas e as táticas do jogo, os novatos podem se esquecer de tais ‘detalhes’ e serem vencidos facilmente pelo cansaço.

A Massari Poker School, administrada por João Simão, um dos maiores atletas brasileiros da atualidade, dá uma dica para se preparar e evitar o ‘tilt’ nos jogos. 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Geralmente somos inclinados a focar mais na absorção da técnica, no desenvolvimento do raciocínio, na matemática, na estratégia, etc. Mas o seu emocional influência DIRETAMENTE nas suas ações, então porque muitos jogadores negligenciam os cuidados necessários também neste quesito? 🎯🤔 . . . Ao iniciar sua jornada como jogador, você terá a sua frente as swings. Hora lá no “topo”, hora lá no “chão”. Esta sensação de “topo” e “chão” são absorvidas, filtrados e expressados pelo viés das emoções. . . 👉👉👉Muitas vezes, é nestes momentos que enfrentamos o temido TILT! 😢 ♦️Quer praticar poker? São muitos os aspectos que devem ser trabalhados para isso, mas um importante ponto que deve ser observado é que seus resultados são medidos no longo prazo, com volume de jogo e amostragem. Trabalhe sua mente dentro deste contexto! . . E você? O que faz para combater um TILT??? 🤔🤔🤔 . . 💪💥Jogue com estratégia! . Post art by @partypokerlivebrazil . . #pokerwin #workyourmind #MASSARIPOKERSCHOOL #coachingpoker #partypoker #vempropartypoker #partypokerbrasil #pokerlive #partypokerteam #partypokerBR #pokeronline #massariteam

Uma publicação compartilhada por ♦️partypoker Sponsored (@massaripokerschool) em

 

 

 

Prepare-se mentalmente

 

Com uma boa condição física, o seu corpo aguenta as horas sentado em frente ao computador. Agora, é preciso aprender a melhorar o condicionamento mental. Uma partida de poker pede uma concentração profunda, o que também não é nada fácil. Isolar-se de todo o resto e focar totalmente no jogo é vital para entender as jogadas e enxergar a dinâmica dos adversários, encontrando saídas lógicas e inteligentes. 

Nesse sentido, é necessário repensar o uso de bebidas alcoólicas. É comum que as pessoas queiram misturar poker e cerveja – ou com o glamouroso uísque -, porém, para quem tem aspirações mais profundas no esporte, não é nada interessante perder a concentração por causa do efeito relaxante do álcool no organismo. Então tome bastante cuidado, pois beber significa perder perfomance. 

Outro aprendizado psicológico se refere ao controle dos próprios impulsos. No começo, é complicado segurar a empolgação quando está tudo muito favorável. Ao mesmo tempo, é difícil não desanimar quando nada parece dar certo, rodada após rodada. Porém, os bons jogadores dosam a emoção e não se deixam levar por elas, enxergando o jogo de maneira prática e buscando soluções sem se apavorar.

 

 

Entenda que você não precisa se livrar completamente dos instintos, pelo contrário, eles podem ajudar, mas se controlados. Tome cuidado para não exagerar em um jogo completamente defensivo ou para não apostar tudo de uma vez como uma tentativa desesperada de se recuperar. Tal aprendizado quanto o equilíbrio vem com o tempo, e você necessita de horas e horas de prática para alcançá-lo. 

 

 

 

Estude o jogo 

 

Antes de começar a jogar poker, estude o esporte. Aprenda como funciona o jogo e entenda os principais mecanismos que levam à vitória ou à derrota. Assim, saiba responder à pergunta: qual o objetivo final de uma partida? Como se utiliza as cartas da melhor maneira possível? Ter todo esse conhecimento em mente é fundamental para contar com uma visão mais clara sobre a modalidade. 

 

 

Veja algumas sugestões de livros para ampliar os conhecimentos sobre as raízes do esporte poker:

Teoria do Poker, escrito por David Sklansky

Super System, escrito por Doyle Brunson

Todas as Mãos Reveladas, escrito por Gus Hansen

O Jogo Mental do Poker, escrito por Jared Tendler

Essential Poker Math, escrito por Alton Hadin

Psicologia do Poker, escrito por Alan Schoonmaker

Além dos livros, utilize a internet para seguir os grandes nomes do esporte. Perceba o que eles fazem, em que acertam, em que erram, e aprenda com eles. Veja uma outra dica da Massari Poker School para estudar o esporte:

 


 

 

Escolha uma modalidade

 

Apesar de algumas bases do esporte serem comuns às mais diversas modalidades, como a ordem das mãos, há uma série de detalhes estratégicos que mudam bastante de uma variante do poker para a outra. No Texas Hold’em, por exemplo, os jogadores recebem duas cartas viradas para baixo. Já de acordo com as regras do Omaha, outra categoria queridinha pelos profissionais, cada participante deve receber quatro cartas de mão ao início da partida. 

Portanto, a dica aqui é simples: foque em um único modelo de jogo. É claro que vale a pena ser capaz de competir pelas mais diversas modalidades, porém, se o seu desejo inicial e se tornar um expert em alguma delas, vá em frente e passe a maior parte do tempo treinando para jogá-la com maestria.

 

 

 

Não precisa blefar demais

 

De fato, o poker é um esporte com intenso envolvimento psicológico. Porém, o competidor novato não pode se esquecer de que o poker também é um exercício matemático, lógico e estatístico. Portanto, não basta se concentrar em desastabilizar o adversário se ele for muito superior em desempenho. A dica é: entenda a dinâmica de jogadas para utilizar as cartas em sua mão da melhor maneira possível. 

Assim, aprenda que jogar bem não significa blefar a todo momento. Não superestime o recurso do blefe no poker, essa não é uma ferramenta salvadora para qualquer partida, mas sim uma estratégia válida em determinadas situações. Além do mais, saiba que o poker online tira a força do blefe, visto que sem o contato visual e a tensão presente no ar de uma mesa no mundo real, fica mais fácil para o oponente enxergar as suas intenções e se prevenir. 

 

 

 

Jogue outros jogos

 

A mente de um fã de jogos pode funcionar de maneira muito mais sistemática, principalmente no sentido de conhecer as dinâmicas comuns aos games e aos esportes. Para além disso, o hábito de jogar pode auxiliar no desenvolvimento da inteligência geral, como relata uma reportagem da BBC. Na matéria, a professora da Universidade Strathclyde, Louise Nicholls, comenta os resultados das pesquisas sobre o assunto.

 

 

“Os resultados mais confiáveis ​​falam especialmente dos videogames de ação, aqueles que envolvem navegar em diferentes ambientes, encontrar alvos visuais e tomar decisões rápidas. Mas até mesmo jogos de quebra-cabeças espaciais, como o Tetris, são benéficos”, citou Louise.

Portanto, aproveitar parte do tempo livre para se divertir com games vai ajudar o jogador de poker a relaxar enquanto treina para se desenvolver melhor no esporte e entender as características comuns aos jogos. 

 

 

 

Vá com calma

 

Não pense que você precisa virar um jogador profissional de poker logo no começo das aventuras no esporte. Isso também não significa começar sem pretensão alguma, mas sim ir com calma. Entenda que há todo um processo de aprendizado até se tornar um pro player da modalidade; e está tudo bem se você demorar um pouquinho para chegar lá, cada um tem seu tempo.

O importante é evoluir enquanto se diverte. Levando o poker a sério você consegue ter bons resultados enquanto aprender as principais regras e estilos da modalidade, mas sem pressa ou afobação.


Compartilhe