Pocophone F1 vai morrer na MIUI 12 mesmo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Pocophone F1 vai morrer na MIUI 12 mesmo

Pocophone F1 vai morrer na MIUI 12 mesmo

Compartilhe

A MIUI 12.5, interface de usuário para smartphones Poco, está chegando aos smartphones compatíveis. E muitos esperam que o software consiga rejuvenescer alguns telefones de sucesso da marca. Porém, um deles vai morrer na MIUI 12, e não é um telefone qualquer.

Estamos falando do Pocophone F1, o primeiro smartphone da história da Poco. O modelo fez muito barulho por oferecer uma excelente relação custo-benefício, mas como nada é eterno nessa vida, ele chega ao fim do seu ciclo na MIUI 12, uma vez que não é compatível com a MIUI 12.5.

 

 

 

Pocophone F1 morre com a MIUI 12

 

 

Ainda não há uma confirmação especial, mas a compatibilidade do Pocophone F1 com a MIUI 12.5 é considerada quase impossível. Lembrando que, em um passado não muito distante, o time de suporte da Poco confirmava que o modelo era compatível com a versão da interface, mas ainda apresentava muitas falhas e problemas no seu funcionamento.

Meses depois, e temos um silêncio por parte da Poco sobre o assunto, sem o Pocophone F1 receber uma versão beta ou preliminar da MIUI 12.5. Muitos proprietários do telefone estão um tanto quanto decepcionados, pois o ótimo telefone morreu no Android 10, deixando de ser atualizado de forma muito precoce.

 

 

 

As alternativas para o Pocophone F1 ter a MIUI 12.5

O Pocophone F1 conta com um processador Snapdragon 845, até 8 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento, câmera dupla de 12 MP e 4.000 mAh de bateria. Ou seja, é um smartphone bem potente até mesmo para os tempos atuais.

Teoricamente, o modelo é sim compatível com a MIUI 12.5. Porém, a Poco decidiu assim, e o telefone fica oficialmente abandonado.

Mesmo assim, é possível instalar a MIUI 12.5 no Pocophone F1, com a ajuda do software Xiaomi Mi Flash. Basta fazer o download do arquivo de instalação, seguir os passos do tutorial indicado em sites de suporte e realizar a instalação do software.

Também é possível optar por uma ROM alternativa baseada no Android puro, como é o caso da Pixel Experience. Mas antes de instalar essa ou qualquer outra ROM no seu Pocophone F1, não se esqueça de fazer o backup dos seus dados mais importantes armazenados no smartphone, desbloquear o bootloader e instalar o Recovery para realizar a instalação.

E execute o processo por sua conta e risco.


Compartilhe