Poco X3 NFC vs Samsung Galaxy A51 5G: qual você deve comprar?

Compartilhe

O Poco X3 NFC e o Samsung Galaxy A51 5G são dois dos melhores smartphones de linha média de 2020, e ainda dão um belo caldo em 2021. Logo, vale a pena colocar os dois frente a frente para tentar descobrir qual deles vale o investimento.

Ambos são similares, mas com algumas diferenças que podem determinar a sua escolha. Por isso, o comparativo de suas principais características e da relação custo-benefício é mais que bem vindo para os usuários que estão repletos de dúvidas na cabeça.

 

 

 

Tela, design e acabamento

 

 

Ambos contam com um design de plástico que podem parecer iguais, mas não são.

O Galaxy A51 5G conta com um ar mais premium com o seu acabamento brilhante, e sua tela AMOLED de 6.5 polegadas entrega uma maior qualidade final na reprodução de imagens. A favor da tela IPS do Poco X3 NFC, ela tem uma taxa de atualização de 120 Hz e taxa de resposta ao toque de 240 Hz, elementos que os gamers precisam levar em consideração.

 

 

 

Processador

 

 

O Poco X3 NFC recebe o processador Snapdragon 732G, enquanto que a Samsung integra no Galaxy A51 5G o Exynos 980. São dois bons processadores de 8 nanômetros, mas particularmente prefiro o chip da Qualcomm.

Para a memória, ambos contam com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansível via microSD). Ou seja, um empate entre os dois modelos.

 

 

 

Câmera quádrupla com diferenças

 

 

São quatro lentes traseiras para os dois dispositivos, mas com pequenas mudanças de especificações.

O Galaxy A51 5G tem um sensor principal de 64 MP, enquanto que o Poco X3 NFC recebe uma câmera principal de 48 MP. Na lente grande angular, encontramos sensores de 13 MP e 12 MP, respectivamente. As duas lentes restantes contam com 5 MP para o primeiro e 2 MP para o segundo.

Na câmera frontal, o Galaxy A51 5G conta com um sensor de 32 MP, enquanto que o Poco X3 NFC recebe um sensor de 20 MP. Os dois modelos contam com gravação de vídeo baseada em inteligência artificial, estabilizador de vídeo e gravação em 4K.

 

 

 

Bateria e conectividade

 

 

O 5G presente no Galaxy A51 é um diferencial que fica de fora no modelo da Poco. Além disso, encontramos Bluetooth 5.0, conector de fone de ouvido nos dois telefones, GPS e porta USB Type-C. O Galaxy conta com bateria de 4.500 mAh, enquanto que o Poco recebe até 5.160 mAh.

Então, você terá que fazer uma escolha: 5G ou maior autonomia de bateria.

 

 

Nas capas de personalização, você precisa escolher entre a One UI 3.0 do Galaxy A51 e a MIUI 12 no Poco X3 NFC. Ambos recebem o Android 11 e contam com atualização garantida para as próximas versões. E as interfaces são muito diferentes entre si.

 

 

 

Qual você deve escolher?

 

 

Nem preciso dizer que o Galaxy A51 5G é bem mais caro que o Poco X3 NFC. As diferenças técnicas entre os dois modelos são mínimas, de modo que você basicamente terá que decidir se o 5G será tão relevante para você no futuro, ou se você quer optar pela melhor relação custo-benefício no presente.

Tudo depende muito mais do seu orçamento e de suas aspirações para o dispositivo do que das diferenças técnicas entre os dois modelos.


Compartilhe