Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » Poco X3 NFC vs Poco F2 Pro: qual você deve comprar?

Poco X3 NFC vs Poco F2 Pro: qual você deve comprar?

Compartilhe

A Poco encarou o ano de 2020 como um recomeço. Depois do bem sucedido Pocophone F1 (que, para muitos, foi um teste para a fase atual), a marca voltou com tudo, apresentando novos e muito interessantes smartphones que apontam para onde a empresa filha da Xiaomi quer ir com as suas propostas.

Eu decidi dar mais um voto de confiança para a Poco, e adquiri o Poco F2 Pro para ser o meu dispositivo principal. E confesso que estou muito satisfeito com ele. Porém, o portfólio de lançamentos da marca é composto por outros modelos bem interessantes, como é o caso do Poco X3 NFC, que está chamando a atenção de muitos usuários de dispositivos intermediários.

E a pergunta que fica é: qual dos dois entrega a melhor relação custo-benefício?

Vamos tentar responder a esta pergunta ao longo deste post.

 

 

 

Poco X3 NFC, o invencível

 

 

É hoje o modelo mais chamativo da Poco, já que entrega um ótimo preço para as configurações que oferece.

O atraente modelo conta com uma tela perfurada de 6.67 polegadas (2340 x 1080 pixels, 20:9) e uma taxa de atualização de tela de 120 Hz, algo que chama a atenção para um produto dentro da sua categoria. Seu processador Snapdragon 732G é bem competente trabalhando com a MIUI 12 com Android 10 (atualizável para o Android 11).

Sua bateria de 5160 mAh pode ser recarregada por completo em apenas duas horas com o seu modo de recarga rápida de 33W. Nas câmeras, o sensor principal traseiro conta com 64 MP (f/1.73), acompanhada de outros três sensores com 13 MP + 2 MP + 2 MP. A câmera frontal conta com 20 MP (f/2.2). Além do NFC, o modelo conta com conectividade WiFi 2×2 MIMO e Bluetooth 5.1, e o sensor de digitais está na lateral.

 

 

 

Poco F2 Pro, a aposta segura

 

 

É o smartphone mais completo da Poco no momento. Um típico top de linha, mas custando menos da metade que modelos da concorrência com as mesmas características.

O modelo conta com uma tela de 6.67 polegadas (2400 x 1080 pixels, 20:9) AMOLED e sem furos, graças ao sensor frontal pop-up. Isso resulta em um aproveitamento de 92,7% na relação tela-corpo. O design é mais limpo também pela presença do leitor de digitais na tela.

O processador mais potente da Qualcomm se faz presente no Poco F2 Pro, com o Snapdragon 865 acompanhado de até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Também funciona com a MIUI 12 baseado no Android 10, e sua bateria de 4.700 mAh pode ser recarregada com o carregador rápido de 30W.

Nas câmeras, tem um conjunto com sensores de 64 MP + 13 MP + 5 MP + 2 MP, e pode gravar vídeos em 8K com ajuda da IA. No sensor frontal (presente no já mencionado mecanismo pop-up), temos uma câmera de 20 MP, que grava vídeos a 1080p.

Por fim, na conectividade, o Poco F2 Pro é compatível com as redes 5G Sub6G, LTE, WiFi 802.11 ac, GPS, Bluetooth 5.1, NFC, USB Type-C e dual SIM.

 

 

 

Qual dos dois é o melhor para você?

 

Se você está buscando a melhor relação custo-benefício possível mas não abre mão de uma boa experiência de uso em um smartphone Android, o Poco X3 NFC pode atender muito bem ao solicitado. É um telefone intermediário com preço excelente e configurações muito bem ajustadas.

Mas se o que você procura é a maior potência possível em um dispositivo top de linha que não custa os olhos da cara como acontece com a concorrência, o Poco F2 Pro é a melhor escolha. É um dispositivo que surpreende por funcionar bem e na medida certa para os interesses daqueles que procuram ter o Snapdragon 865 sem gastar tanto por isso.


Compartilhe