POCO X2 dá a cara para bater em sua primeira imagem vazada | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia POCO X2 dá a cara para bater em sua primeira imagem vazada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | POCO X2 dá a cara para bater em sua primeira imagem vazada

POCO X2 dá a cara para bater em sua primeira imagem vazada

Compartilhe

O sucessor do Pocophone F1 está chegando. A POCO confirmou que vai apresentar o POCO X2 em 4 de fevereiro, e há quem diga que ele seja um rebrand do Redmi K30 (ou Xiaomi Mi 9T). Agora, temos a primeira suposta imagem do futuro smartphone, confirmando a teoria de rebrand, compartilhando algumas de suas características técnicas.

 

 

POCO X2, seu nome é Redmi K30

A imagem promocional mostra o Redmi K30 com outro nome. Ou seja, temos um smartphone com acabamento em cristal, módulo de câmera quádrupla, leitor de digitais na lateral e perfuração dupla na tela para a câmera dupla.

A imagem mostra um Redmi K30 com o logo da POCO. O design é o mesmo, o número de câmeras é o mesmo, a localização do leitor de digitais também, entre outros detalhes.

Desse modo, o POCO X2 possui uma tela de 6.67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, tal e como vimos no Redmi K30. Se isso acontecer, esse será o primeiro smartphone de linha média premium a contar com uma tela com tal frequência. A POCO vai batizar esse experiência com o nome RealityFlow Display, algo que faz sentido quando o fabricante dá ênfase na fluidez que este smartphone deve oferecer.

Outro item que chama atenção (pelo lado positivo, na minha opinião) é a manutenção do conector de 3.5 mm para fones de ouvido, algo raro de se ver em 2020.

A lista de especificações vazada se completa com a presença de um processador Snapdragon 730G, memória base com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (o modelo deve contar com versões com maior capacidade de armazenamento e RAM, mas por enquanto não há notícias sobre isso), além de um sensor de câmera quádrupla traseira com sensor principal Sony IMX686. Não há informações sobre os sensores das demais câmeras, mas levando em consideração que ele é uma cópia do Redmi K30, podemos esperar uma lente grande angular, uma lente macro e um sensor dedicado ao modo retrato (nada de lente teleobjetiva aqui).

Um ponto chamativo nesse vazamento é preço sugerido do POCO X2: 242 euros (já convertidos). Um valor um pouco menor do que era esperado para o Redmi K30 na Índia, mas esperamos que esse preço inflacione um pouco em outros mercados, por conta dos impostos e taxas (e no Brasil, por causa do famigerado “efeito Brasil”).

Por enquanto, os rumores se alinham com o que foi revelado nessa imagem promcional, e tudo indica que o POCO X2 vai ser mesmo um Redmi K30 com outro nome. Resta conferir qual vai ser a estratégia de mercado do fabricante: será que vai se alinhar com as suas irmãs Xiaomi e Redmi?

 

 

O que dizer sobre tudo isso?

Ainda é cedo para dizer, mas o pouco que já vi me agrada. Mesmo com a proposta um pouco diferente do Pocophone F1, que recebeu um processador top de linha no seu tempo (Snapdragon 845), mas reduzindo algumas características para ser mais econômico, o POCO X2 recebe o bem elogiado Snapdragon 730G, de linha média premium focado nos games.

A mudança, que pode ser considerada um downgrade para muitos, é bem vinda aos meus olhos. Isso dá uma chance de entregar um dispositivo mais equilibrado no conjunto geral, e mais dentro de sua realidade de mercado: um smartphone de linha média premium de toda a regra.

 

 

Via Hindustantimes


Compartilhe