TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia POCO M5 e POCO M5s chegam com potência e diversão em smartphones com preços acessíveis | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | POCO M5 e POCO M5s chegam com potência e diversão em smartphones com preços acessíveis

POCO M5 e POCO M5s chegam com potência e diversão em smartphones com preços acessíveis

Compartilhe

A POCO parece incansável, e não para de apresentar lançamentos para o segmento de smartphones. Dessa vez, apresenta ao mundo dois modelos que contam com credenciais para se posicionarem entre os melhores de 2022 dentro do segmento de telefones de entrada: o POCO M5 e o POCO M5s.

São modelos diferentes, com propostas diferentes, mas que podem conquistar a confiança de um grande grupo de usuários. O POCO M5 se posiciona como o mais potente da marca em 2022 dentro dos modelos com melhor relação custo-benefício, enquanto o POCO M5s se apresenta como um telefone divertido e casual, mas sem abrir mão de ser bem ajustado para as necessidades mais básicas do usuário.

Neste post, vamos apresentar as principais características técnicas dos novos POCO M5 e POCO M5s, e por que você deve ficar de olhos atentos para esses dois smartphones que estão desembarcando no mercado.

 

Sobre o POCO M5, um player de performance

O POCO M5 chega ao mercado com a credencial de ser o melhor smartphone dentro de sua categoria quando olhamos para o conjunto de hardware que trabalha com um software otimizado e com grande potencial para os usuários que desejam ter um dispositivo que seja capaz de executar as principais tarefas do dia a dia, mas com algum potencial para os jogos.

O modelo se destaca pela presença do processador MediaTek Helio G99, trabalhando com até 6 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento no padrão UFS 2.2. É um dos conjuntos de hardware mais equilibrados de 2022 para o seu segmento de produto, combinando o bom desempenho com uma ótima relação custo-benefício.

Desse modo, os usuários do POCO M5 podem até mesmo pensar em rodar alguns jogos no dispositivo, que ainda conta com um Modo Desempenho para otimizar o seu funcionamento em aplicativos que exigem mais das suas especificações técnicas.

O POCO M5 também se destaca por sua tela DynamicSwitch LCD com resolução FullHD e taxa de atualização de até 90 Hz, além de uma taxa de amostragem ao toque de 240 Hz. É um dispositivo que entrega uma maior fluidez para o uso do sistema operacional e durante a execução de jogos.

Além disso, o dispositivo oferece a melhor imagem possível prolongando o tempo de uso do dispositivo, com uma maior autonomia de bateria. Poucos smartphones de sua categoria oferecem esse tipo de experiência de uso.

Por fim, o POCO M5 também oferece ao usuário uma bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida de 18W. É um dispositivo que garante pelo menos um dia de uso longe da tomada e, se ainda assim você precisar de uma recarga, não vai perder muito tempo esperando (100% de recarga em menos de 2 horas).

Considerando a sua categoria técnica e de preço, podemos dizer que o POCO M5 entrega mais do que o esperado para os seus usuários. É possível obter muitas horas de entretenimento e usabilidade de forma despreocupada, o que é algo sempre excelente para qualquer telefone.

 

Sobre o POCO M5s, um smartphone “divertido”

O POCO M5s é o telefone com especificações intermediárias com foco nas atividades consideradas mais “divertidas”, como o registro de fotos e vídeos e visualização de conteúdos de entretenimento. E argumentos para isso não faltam.

Para começar o POCO M5s possui uma tela AMOLED para entregar cores mais vivas e uma qualidade final de imagem superior, mas com um menor consumo de bateria para longos períodos de uso.

Além disso, o dispositivo conta com o modo de leitura 3.0 e escurecimento DC para reduzir a fadiga visual e aumentando o conforto do usuário durante a visualização de conteúdos e execução de jogos.

O POCO M5s também se destaca nos aspectos fotográficos, com uma câmera principal de 64 MP que promete fotos nítidas e ricas em detalhes. Seu software também entrega outros modos criativos para fotos e vídeos que podem explorar as habilidades do usuário no registro de imagens.

Além do senso principal, o POCO M5s conta também com uma lente ultra grande angular, câmera macro e sensor de profundidade, permitindo que o usuário explore diferentes modos de câmera para o registro de diferentes cenários e situações de fotografia, como nos casos das paisagens ou de um grande grupo de pessoas dentro de uma mesma foto.

O POCO M5s é um dos poucos dispositivos de 2022 que oferece tantas possibilidades fotográficas dentro de sua faixa de preço, e isso certamente vai chamar a atenção de muitos usuários que colocam o registro de fotos e vídeos como prioridade em um smartphone.

E o POCO M5s não deixou de lado os aspectos de desempenho.

O modelo recebe o competente processador MediaTek Helio G95, trabalhando com até 6 GB de RAM LPDDR4X e até 128 GB de armazenamento UFS 2.2. Com essas especificações, o dispositivo garante um bom desempenho no sistema operacional, em alguns jogos mais casuais e também nos já mencionados aspectos fotográficos.

O hardware do POCO M5s também vai ajudar na boa autonomia de uso. O modelo recebe uma bateria de  5.000 mAh, o que deve entregar um dia inteiro de atividades intensas no dispositivo, com um bom gerenciamento no consumo energético por conta do seu hardware bem ajustado.

Como este é um dispositivo focado no entretenimento, o seu desempenho precisa ser diretamente alinhado com esse objetivo. E o POCO M5s entrega o suficiente para oferecer uma boa experiência de uso para o registro de boas fotos, visualização de filmes e séries e execução de alguns jogos.

 

Quando eles chegam ao mercado?

Tanto o POCO M5 quanto o POCO M5s estão disponíveis para compra na loja oficial da POCO no AliExpress desde 6 de setembro. Além de todas as garantias de uma entrega confiável e de qualidade, o frete para o Brasil é gratuito.

Logo, os interessados em um dos dois modelos devem aproveitar essa oportunidade. Os novos smartphones da POCO são sérios candidatos a se tornarem os favoritos dos clientes brasileiros nos próximos meses, principalmente para os períodos de vendas do Dia do Solteiro (11.11) e a Black Friday em novembro.

A seguir, a tabela com as versões, preços e descontos para cada um dos modelos apresentados:

VERSÃOPREÇO OFICIALPREÇO LANÇAMENTODESCONTO
4+64$169$149$10
4+128$189$169$10
6+128$209$189$10
4+64$189$169$10
4+128$209$189$10
6+128$229$209$10

Compartilhe