Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Poco F2 Pro é um telefone de linha média com Snapdragon 865

Poco F2 Pro é um telefone de linha média com Snapdragon 865

Compartilhe

O Poco F2 Pro lembra muito o Redmi K30 Pro, e mais uma vez aposta na melhor relação custo-benefício possível, dando continuidade a uma trajetória inciada pelo Pocophone F1, lançado em 2018.

O modelo era muito esperado pelos usuários de todo o mundo, e agora se torna oficial. Vamos conhecer nesse post os seus principais detalhes.

 

 

 

Sem notch, nem furo na tela: volta o módulo pop-up

 

 

O fato do Poco F2 Pro ser a versão ocidental do Redmi K30 Pro é uma boa notícia. Seu design lembra o Mi 9T, sem notch ou furo de tela ao abraçar a câmera frontal pop-up. Dessa forma, temos uma tela com finas bordas, ocupando 92,7% de frontal.

A tela é uma SuperAMOLED de 6.67 polegadas (FullHD+, 2400 x 1080 pixels, 395 pixels por polegada), é compatível com o HDR10+ e possui brilho máximo de 1.200 nits. Também conta com o Widevine L1, certificado para conteúdos do Amazon Prime Video ou Netflix em máxima qualidade. Um erro do Pocophone F1 que foi corrigido, já que esse modelo não permitia ver vídeos em HD na Netflix no seu lançamento (ou qualquer vídeo em 720p com plena qualidade).

Na parte traseira, encontramos um acabamento em cristal e módulo circular de câmeras na parte superior central, com os sensores em disposição no formato de “X”.

 

 

 

Um hardware alinhado com o padrão de 2020

 

 

O Poco F2 Pro conta com o processador Snapdragon 865, o mais potente da Qualcomm nesse momento, acompanhado por configurações com 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.0. A combinação dessas especificações de hardware dão a garantia de um desempenho pleno para as mais diversas atividades.

Sua bateria conta com 4.700 mAh com modo de recarga rápida de 33W (100% de carga em 63 minutos). Não é recarga mais rápida do seu segmento, mas está de ótimo tamanho. O modelo tem 10 sensores de temperatura para refrigeração via câmera de vapor.

O Poco F2 Pro chega ao mundo com o Android 10 personalizado pela Poco Launcher 2.0 baseada na MIUI e com algumas novidades, como a barra de busca de apps na parte inferior ou agrupação automática de aplicativos. Essa launcher 2.0 está disponível para download na Play Store.

 

 

 

Quatro câmeras, com o sensor principal de 64 MP

 

 

O Pocophone F1 tinha uma câmera que surpreendeu positivamente, e o Poco F2 Pro quer seguir na mesma balada. O sensor principal de 64 MP (f/1.89) é o Sony IMX686, e conta com sistema de estabilização ótica. Os outros três sensores são uma grande angular de 13 MP, uma telefoto de 5 MP com estabilização de quatro eixos que permite o foco em fotos macro e um sensor de profundidade de 2 MP. Já a câmera frontal integrada no módulo pop-up possui um sensor de 20 MP, e pode gravar selfies em slow motion a 120 fps.

As câmeras traseiras podem gravar os vídeos a 8K, e também contam com um modo Pro e estabilização em vídeos.

 

 

 

Poco F2 Pro: preços e disponibilidade

 

 

O Poco F2 Pro é um dos smartphones mais interessantes de 2020, mas por enquanto só está disponível na China, sem previsão de lançamento para o Brasil. Porém, seus preços para o mercado internacional já foram revelados:

POCO F2 Pro com 6 GB + 128 GB: 499 euros
POCO F2 Pro com 8 GB + 256 GB: 599 euros


Compartilhe