Pocket Casts agora é grátis, com a chegada do Pocket Casts Plus, por assinatura | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Pocket Casts agora é grátis, com a chegada do Pocket Casts Plus, por assinatura

Compartilhe

O app Pocket Casts nasceu em 2010 e é uma das melhores soluções para os amantes do podcast. Desde o começo, ele sempre foi pago. Porém, isso muda em 2019: depois de nove anos de vida, o serviço entendeu que as assinaturas se tornaram o padrão como melhor sistema de monetização, e o aplicativo agora é gratuito, uma vez que um novo serviço, o Pocket Casts Plus acabou de nascer.

O Pocket Casts em si agora pode ser utilizado de forma gratuita, com todas as principais funções do aplicativo liberadas. Apenas alguns recursos de nicho fazem parte da assinatura (por enquanto), e tudo indica que o app está livre de anúncios ou propagandas.

 

 

Para quem comprou o app, três anos de assinatura de graça

 

 

O motivo para o Pocket Casts optar pela assinatura é acreditar que, dessa forma, o aplicativo vai alcançar mais pessoas, reduzindo os problemas para quem mudou do iOS para o Android, e que as novas versões web e de escritório terão um custo de manutenção. Mas é só a gente olhar para o Spotify (por exemplo) e vamos concluir que a assinatura gera mais receitas por usuário do que um pagamento único.

O Pocket Casts tinha um preço de 3,99 euros para um pagamento único. Já o Pocket Casts terá uma assinatura de 1,09 por mês, ou 10,99 por ano. Muito mais lucrativo para o desenvolvedor. Mas para quem pagou para acessar a versão web ou de desktop antes, vai receber três anos de Pocket Casts Plus de graça.

Na versão gratuita do Pocket Casts você pode fazer tudo o que a versão paga permite. Nenhuma função foi bloqueada. A assinatura permite o acesso às versões de desktop e web, temas e ícones extras e 10 GB de armazenamento na nuvem para envio de conteúdos.

Os desenvolvedores afirmam que vão seguir adicionando funções na versão gratuita, e que os dados do usuário não serão vendidos ou compartilhados com terceiros. Reforçam que o novo modelo de negócio será uma combinação do apoio dos usuários com fundos investidores de parceiros.

 

 

Resumindo: o Pocket Casts agora é de graça. Quem quer funções premium como o app para desktop ou armazenamento na nuvem, terá que pagar pelo Pocket Casts Plus. Quem comprou o aplicativo terá três anos de assinatura Plus de graça.

E o Pocket Casts ainda é um app muito completo, de modo que ter uma assinatura ainda é algo muito recomendado para os viciados em podcasts que querem um app funcional e bem desenhado.

 

Download | Pocket Casts | Android | iOS

 

Via Pocket Casts, The Verge


Compartilhe