Wetten.com Brasil Apostas
Home » Cinema e TV » Pluto TV: o que é, e como funciona

Pluto TV: o que é, e como funciona

Compartilhe

TV por streaming de graça com conteúdos de canais por assinatura? E por que não?

Está difícil fechar a conta do mês para pagar as diversas plataformas de streaming disponíveis no mercado, e passou da hora de alguma opção gratuita aparecer. E essa opção é a Pluto TV. Apesar do nome engraçado, ela pode ser a salvação da lavoura para quem quer ter entretenimento mas não quer pagar por isso.

O Pluto TV está chegando ao Brasil, e nesse post, vamos mostrar de forma resumida o que ele é, como ele funciona e qual é a programação que ele vai oferecer. Sua estreia por aqui está marcada para o mês de dezembro, mas vale a pena conhecer desde já a sua proposta.

 

 

 

O que é o Pluto TV?

 

 

O Pluto TV é um serviço de TV via streaming que já conta com mais de 33 milhões de usuários únicos ao redor do mundo. Seu modelo de negócio envolve a exibição de canais ao vivo e conteúdos sob demanda, tudo de graça. Quem paga a conta é a publicidade exibida dentro desses conteúdos, tal e como acontece na TV aberta tradicional.

Nos Estados Unidos, alguns canais importantes da TV por assinatura como Fox Sports e CNN estão presentes, algo que deve acontecer também no Brasil no futuro, mas não em um primeiro momento (apresento a lista de canais do lançamento do serviço por aqui mais adiante nesse post). Também estão disponíveis os canais personalizados, com conteúdos temáticos ou de um programa em específico.

Na América Latina, o Pluto TV tem nesse momento 60 canais ao vivo e canais originais, além de milhares de filmes sob demanda em parceria com as grandes redes de TV, estúdios de cinema, editoras e empresas de mídia digital. Boa parte desse conteúdo deve desembarcar no Brasil no ato do lançamento. A promessa é que a oferta de canais e conteúdos aumente a cada mês.

 

 

 

Pluto TV: canais disponíveis no Brasil no seu lançamento

 

Pluto TV Cine Sucessos;
Pluto TV Filmes Ação;
Pluto TV Cine Comédia;
Pluto TV Cine Drama;
Pluto TV Cine Terror;
Pluto TV Séries;
Pluto TV Retrô;
MTV Pluto TV;
Pluto TV Anime;
Pluto TV Investigação;
Pluto TV Natureza;
Pluto TV Porta dos Fundos,
Pluto TV Fashionbox,
Pluto TV Junior;
Pluto TV Kids;
Nick Clássico

 

 

 

Pluto TV: conteúdos disponíveis on demand no seu lançamento

 

Babel (com Brad Pitt);
Blue Jasmine (com Cate Blanchett),;
Anjos da Noite (com Kate Beckinsale);
O Casamento do Ano (com Diane Keaton e Robert DeNiro);
Namorados Para Sempre (com Ryan Gosling e Michelle Williams);
Pegando Fogo (com Bradley Cooper e Sienna Miller);
Amor Bandido (com Matthew McConaughey);
Obsessão (com Nicole Kidman e Matthew McConaughey);
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (com Will Ferrell);
Expresso do Amanhã (com Chris Evans);
Carga Explosiva 3 (com Jason Statham) ;
E os clássicos filmes da saga Star Trek.
Franquia Sherlock Holmes;
PS: Eu Te Amo;
Trocando os Pés;
Crô;
Taboo;
Jeannie é um Gênio;
Teen Mom;
Papito In Love;
Naruto Shippuden e Bleach.
Kenan & Kell;
CatDog;
Rugrats: Os Anjinhos;
As Pistas da Blue;
Jelly Jamm;
Os Três Patetas;
MTV Are You The One?;
Naruto;
FailArmy;
The Pet Collective;

 

 

 

Como funciona o Pluto TV?

 

 

O Pluto TV é compatível com iOS, Android, Android TV, Chromecast e tvOS (Apple TV). Não há informações sobre quando o serviço será compatível com as plataformas de Smart TV mais populares, como webOS (LG) e Tizen (Samsung).

O serviço vai contar com canais com conteúdos dedicados, diferentes categorias e segmentos de programação, canais temáticos e conteúdos sob demanda. A ideia da plataforma é entregar o que é denominado como “reivindicação da experiência linear”, onde o Pluto TV quer levar o melhor da TV tradicional para a TV digital.

Nesse sentido, os canais temáticos entram em ação: comédias, filmes, dramas, policiais, realitys, esportes, notícias e outros gêneros de programação terão canais específicos dentro de grupos de canais bem definidos pela plataforma. Além da programação da TV ao vivo, teremos os conteúdos on demand com filmes e séries.

 

 

A grande diferença aqui é que todo o conteúdo vai receber algum tipo de publicidade, para que a disponibilidade gratuita do serviço se pague de alguma forma, em uma experiência que o usuário já está acostumado a receber, seja na TV aberta, seja no YouTube. Ainda não há informações se os conteúdos do Pluto TV serão oferecidos dublados ou com o áudio original com legendas.

 

 

 

Pluto TV: vale a pena?

 

 

Sim. O Pluto TV vale a pena… desde que você compreenda a proposta.

Você não vai encontrar nessa plataforma conteúdos da HBO, Netflix ou Amazon, muito menos produções originais e exclusivas para ela. A ideia aqui é oferecer de graça alguns dos conteúdos que podemos encontrar na TV aberta norte-americana e de alguns canais pagos, principalmente aqueles do grupo ViacomCBS.

A grande vantagem do Pluto TV é a sua gratuidade. É uma excelente forma de ampliar a sua programação de TV ao vivo, atendendo muito bem aos usuários que não contam com TV por assinatura em casa. Por outro lado, esse mesmo usuário terá que entender que não terá tantos conteúdos sob demanda, e que precisa voltar a se adaptar a assistir aquele programa favorito com hora marcada.

Mas a solução do Pluto TV é mais do que válida em um mundo onde a conta dos serviços por streaming está ficando cada vez mais alta.


Compartilhe