Compartilhe

O Plex é uma solução quase perfeita para reprodução de conteúdo multimídia, e decidiu dar um salto além ao se transformar em um serviço de streaming (AVOD), no melhor estilo Netflix ou HBO. E o melhor: de graça!

O Plex Pass oferece acesso ao conteúdo via streaming a partir de praticamente todas as plataformas, e passa a oferecer de forma gratuita milhares de séries e filmes de estúdios como MGM, Warner Bros e Lionsgate. Ele pode ser um complemento mais que interessante para outras alternativas que você já possui. Como por exemplo, o serviço de TV por assinatura da SKY, que também oferece uma alternativa semelhante pelo SKY PLAY. E pelo fato de um dos serviços serem gratuitos, eles automaticamente não são conflitantes.

 

 

Disponível em mais de 200 países

 

 

Em comunicado, o Plex reforça que o serviço de streaming será oferecido com publicidade, mas com “um tratamento de primeira classe”, com um conteúdo para consumo diário. Hoje, o serviço tem 20 milhões de usuários ativos, e o número só deve aumentar com a disponibilidade da plataforma para 220 países. Com isso, este será o maior serviço de streaming com anúncios do mundo, com exceção do YouTube (onde os usuários enviam os vídeos para a plataforma).

O serviço será monetizado pelos anúncios, que vão aparecer no começo do vídeo e em pontos intermediários. O Plex promete que vamos encontrar entre 50% e 60% menos anúncios do que normalmente vemos hoje na televisão.

 

 

O Plex está disponível para Android, iOS, Windows, GNU/Linux, macOS, Smart TVs, Chromecast e consoles PlayStation e Xbox. Ou seja, as plataformas mais populares do mercado são compatíveis com o serviço.

O Plex permite que você envie os seus vídeos para uma reprodução posterior na nuvem, mas com o passar do tempo ele foi se atualizando para permitir o envio e reprodução de músicas na nuvem e ouvir podcasts. Agora, na aba Filmes e TV, podemos acessar o novo catálogo por streaming. De novo: de graça, e com anúncios.

 

 

Qual conteúdo você vai encontrar no Plex?

 

 

O Plex Pass apresenta o seu conteúdo em categorias, onde em cada filme podemos acessar informações como diretor, elenco, duração, categoria, resolução (até 1080p) e pontuação/crítica no Rotten Tomatoes.

Entre os filmes disponíveis, vários clássicos como Terminator, Evil Dead e Apocalypse Now. O Plex promete atualizar o seu catálogo com filmes que vão desde os últimos vencedores do Oscar até novidades regionais (América Latina, China, Índia, cinema independente europeu, etc), além de incluir musicais e documentários.

 

 

Ou seja, este será um excelente complemento ao conteúdo que você já tem no Plex.

Na boa? Vale a pena ver comerciais para ver filmes de graça!

 

Via Plex


Compartilhe