Surpresa no mundo dos games. A Sony Interactive Entertainment está fora da E3 2019. Pela primeira vez na história do principal evento do mundo dos games em território norte-americano (que teve a sua primeira edição em 1995), a empresa japonesa não fará uma conferência de imprensa ou terá stand para visitação pública.

O comunicado da Sony diz o seguinte:

“Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment segue buscando oportunidades inteligentes de conectar-se com a comunidade. Os fãs do PlayStation são tudo para nós, e sempre queremos inovar, pensar diferente e experimentar com novas formas de atender aos jogadores. Estaremos explorando novas e tradicionais formas de nos aproximarmos da comunidade em 2019, e não podemos esperar para compartilhar nossos planos com vocês.”

Ao ser questionada se a Sony pensa em realizar um evento fora de Los Angeles, o que seria uma decisão similar ao que a Electronic Arts vem fazendo recentemente, Jennifer Clark, vice-presidente sênior de comunicações de PlayStation, não há planos da empresa em realizar uma coletiva de imprensa no período da E3 2019.

Vale a pena observar que esta é a segunda apresentação importante que a Sony cancela. Antes, a empresa confirmou que não vai realizar a PlayStation Experience em dezembro, evento que acontece todos os anos desde 2014.

Ninguém pode afirmar o que a Sony tem em mente. Tudo o que é dito nesse momento está no mundo das especulações, e tudo indica que a empresa quer realizar um evento especial e exclusivo ou no final de 2019, ou no começo de 2020. O objetivo desse evento seria o anúncio do PlayStation 5.

Tudo indica também que a Sony vai adotar a mesma estratégia da Nintendo com os eventos do Nintendo Direct, e realizar um evento online para anúncio de lançamentos pontuais, como jogos exclusivos e outras novidades, e tal evento deve acontecer na ocasião da E3. Além do streaming ser uma alternativa mais barata do que a produção de um grande evento em Los Angeles, já está mais que comprovado que o seu alcance junto ao público é maior.

 

Via GameInformer