Compartilhe

Ainda nessa semana, os internautas estavam comentando no Twitter sobre os seus consoles de videogames preferidos. O PS2 da Sony é o preferido da galera, até porque ele é onipresente, como o líder absoluto do rankiing histórico.

Porém, o PS4 agora está na segunda posição desse raking, superando nomes de preso no setor. Os últimos dados de vendas da Sony confirmam o inevitável, com o console assumindo a segunda posição no ranking dos videogames mais vendidos na história.

Vai ser muito difícil que o PS4 alcance o PS2 na liderança desse ranking, mas o feito já coloca o console com os dois pés no panteon do mundo dos videogames, com uma distância cada vez maior para o PlayStation original e o Nintendo Wii, que agora ficam na terceira e quarta posições, respectivamente.

 

 

O clube dos 100 milhões

 

 

O PS4 já estava no seleto grupo de 100 milhões de unidades vendidas. Ele entrou para esse clube no final de junho de 2019. Mas naquele momento, ele ainda estava atrás do PlayStation e do Wii. Estava. Não está mais.

No anúncio dos seus resultados trimestrais (com fechamento em 30 de setembro de 2019), a Sony revelou que vendeu no período mais 2.8 milhões de consoles, alcançando um total histórico de 102.8 milhões de unidades, superando as 102.5 milhões de unidades do PlayStation e as 101.6 milhões de unidades do Nintendo Wii. É um feito espetacular, mesmo que o ritmo de vendas do console caia nos próximos trimestres.

 

 

A culpa dessa desaceleração não é porque eu estou fazendo uma profecia do fim do mundo, mas sim o óbvio lançamento do PlayStation 5, que já está confirmado para acontecer no final de 2020.

Mesmo assim, o PS4 ainda tem um bom caminho para percorrer, com jogos como Last of Us Part II, Ghost of Tsushima ou Death Stranding, que devem aquecer o catálogo de um console que superou de longe (pelo menos nas unidades vendidas) o Xbox One.

 

Via Sony


Compartilhe