Plague Inc. agora erradica o vírus no lugar de propagá-lo

Compartilhe

O Plague Inc. é um peculiar jogo de estratégia que existe desde 2016, mas só se tornou popular em 2020, muito antes da pandemia do coronavírus se tornar algo plausível para a maioria da população.

No final de janeiro e com a pandemia iniciada na China, o Plague Inc. disparou em vendas nas diferentes plataformas onde está presente (Windows, Mac, Linux, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android), e inclui até versões com diferentes temáticas geopolíticas com o mesmo sistema de jogo.

O sucesso do Plague Inc. foi tão grande, que seus desenvolvedores tiveram que avisar publicamente que não utilizam um modelo científico real. Mesmo assim, eles foram convidados pelo Centro de Controle e Prevenção de Enfermidade (CDC) dos Estados Unidos para conversar sobre os modelos de enfermidade utilizados no jogo.

 

 

 

Plague Inc. “o jogo do coronavírus”

 

 

A descrição do Plague Inc. não poderia ser mais explícita:

“Você pode infectar o mundo? Plague Inc. é uma combinação única de estratégia e simulação terrivelmente realista. Seu patógeno acabou de infectar o paciente zero. Agora, a sua missão é extinguir a humanidade propagando uma epidemia letal enquanto sabota os esforços da população para combatê-la”.

Ou seja, o Plague Inc. não propõe ao jogador salvar o mundo, mas sim acabar com ele. Você cria um vírus muito específico, e seu objetivo é promover a sua expansão através de mutações, com o objetivo de fazer o contágio vencer a humanidade.

Pois bem, a atual crise sanitária atual fez com que boa parte da popularidade do jogo despencasse, o que refletiu nas contas da sua desenvolvedora, mesmo que de forma não intencional. E as consequências disso foram as mais diversas: Plague Inc. está proibido na China, e foi eliminado das lojas do iOS, do Android e do Steam.

Agora, a grande virada dos desenvolvedores pode ser observada com a completa mudança da temática do jogo, na tentativa que o mesmo volte a ser aceito pelo grande público: Plague Inc. não é mais baseado na propagação do vírus, mas sim na luta pela sua erradicação.

Não há data para o lançamento desse novo modo de jogo do Plague Inc., mas sabemos que essa será uma atualização gratuita para todos os jogadores, em todas as plataformas.

Há quem diga que o jogo já era chato no modo anterior. Tudo o que você podia fazer era desenvolver o vírus e ver como ele se expande no mundo, adicionando mudanças para dificultar a sua contenção. Foi uma fórmula que deu certo de forma inesperada. Afinal de contas, quem poderia prever o COVID-19 em nossas vidas em 2016? Essa é a primeira grande pandemia da humanidade em mais de 100 anos.

 

 

 

Doações para ajudar no combate do coronavírus

 

Outra iniciativa anunciada pelos desenvolvedores do Plague Inc. está na doação de US$ 250.000, que foram divididos entre a Coaliation of Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) e o Fundo de Resposta Solidária do COVID-19 da Organização Mundial da Saúde.

É uma forma de tentar amenizar os danos e, ao mesmo tempo, contribuir de forma efetiva para o combate ao coronavírus. Até porque nem tudo nesse mundo é dinheiro, tal e como algumas pessoas querem fazer com que você acredite nesse momento.

 

 

 

Via Plague Inc.


Compartilhe