TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pixel 6 Pro vs iPhone 13 Pro Max: qual é o rei da fotografia? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Pixel 6 Pro vs iPhone 13 Pro Max: qual é o rei da fotografia?

Pixel 6 Pro vs iPhone 13 Pro Max: qual é o rei da fotografia?

Compartilhe

Este não é um comparativo injusto ou absurdo.

Normalmente quando comparamos qualquer smartphone Android com um iPhone, algumas pessoas afirmam que esse tipo de análise é absurda, pois falamos de dispositivos com sistemas operacionais bem diferentes. Mas neste caso, comparar o potencial fotográfico do Google Pixel 6 Pro e do iPhone 13 Pro Max é algo mais que recomendado.

Afinal de contas, a fotografia é um dos principais apelos dos dois produtos, e muitos usuários mais avançados vão se interessar pelos dois telefones pensando especificamente neste aspecto.

Pois bem, o pessoal do site MacRumors decidiu fazer este comparativo, e vamos mostrar neste post os resultados.

 

 

 

Resultados muito parelhos

Apesar de contar com um sensor principal de 12 MP, o iPhone 13 Pro Max consegue processar as informações das imagens capturadas com muita competência e qualidade. Assim como o Google Pixel 6 Pro, que conta com a ajuda de uma inteligência artificial dedicada a essa tarefa de entregar a melhor imagem possível.

No final das contas, os resultados fotográficos apresentados entre os dois dispositivos são muito parelhos na qualidade final, apesar do Google Pixel 6 Pro contar com uma câmera melhor em suas especificações. Em termos práticos, o telefone da gigante de Mountain View ainda está um passo atrás dos telefones da Apple no processamento de imagem.

Neste caso, não vamos colocar o cenário como um demérito do Google, mas sim uma enorme conquista da Apple, que segue trabalhando muito bem em um aspecto que é muito importante para a qualidade final das fotos. E como muitos usuários dão uma enorme importância para a parte de fotografia nos smartphones, o iPhone 13 Pro Max pode ter um grande apelo comercial, e um ótimo argumento para convencer os potenciais compradores.

Mas… será que é isso mesmo? O comparativo se resume apenas à teórica vantagem técnica a favor do iPhone 13 Pro Max?

Não é bem assim…

 

 

 

Com qual dos dois eu devo ficar?

Não é fácil escolher entre o Pixel 6 Pro e o iPhone 13 Pro Max olhando apenas e exclusivamente para os aspectos fotográficos. A qualidade final pode mudar de acordo com diversas variáveis, incluindo as condições de iluminação. E isso pode fazer a balança pender para um ou outro modelo.

Por exemplo, em dias com céu nublado, o Pixel 6 Pro leva vantagem, entregando uma imagem mais realista. Já nas fotos noturnas, os dois telefones sofrem dos efeitos da sobre-exposição dos elementos principais, mas com uma maior riqueza de detalhes na foto registrada pelo telefone do Google.

Nas fotos com profundidade de campo, o iPhone 13 Pro Max vence, com desfoque de fundo melhor, além das cores e tons faciais mais próximos da realidade. O smartphone da Apple também vence nos ambientes internos com luminosidade, com cores mais brilhantes e realistas.

Por fim, nas fotos com zoom, o Pixel 6 Pro mostra uma imagem com mais detalhes, como por exemplo os pelos da mão do usuário.

Ou seja, escolher um telefone e descartar o outro nos aspectos fotográficos é uma tarefa bem complicada. As câmeras do iPhone 13 Pro Max entregam fotos um pouco mais saturadas, mas a enorme quantidade de funcionalidades presentes na GCam faz com que o Pixel 6 Pro seja um candidato à altura do posto de melhor smartphone fotográfico de 2021.

No final das contas, a escolha é sempre sua.


Compartilhe