Philips OLED+984, com novo processador P5, Dolby Vision e som B&W | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Philips OLED+984, com novo processador P5, Dolby Vision e som B&W

Compartilhe

A Philips apresentou na IFA 2019 a sua nova TV top de linha Philips OLED+984. O novo modelo chega com um novo sistema de som que não deixa ninguém indiferente, o processador P5 de terceira geração e a compatibilidade com Dolby Vision e HDR10+, sendo esta uma das TVs mais completas do mercado.

 

 

Um design centrado em melhorar o áudio

 

 

Esse foi um dos fatores para separar os dois modelos de TVs top de linha que a Philips apresentou na IFA 2019.

O Philips OLED+984 conta com uma barra de som em um espaço individual na TV, permitindo assim entregar alto-falantes maiores e com um sistema que é acionado com mais força, em um cenário sonoro maior e mais espaçoso. O novo sistema de som teve que se adaptar ao espaço limitado do chassi da TV, em um desenvolvimento em conjunto da Philips e B&W do zero, resultando em um novo sistema de som com maior qualidade.

 

 

Essa barra de som inclui a tecnologia Twetter-on-Top, característico dos alto-falantes da Bowers & Wilkins, que separa o tweeter dos controladores maiores, garantindo um desempenho de alta frequência sem distorção.

Também há um subwoofer para uma maior extensão de graves, caso seja necessário, e decodificação/processamento Dolby Atmos e DTS HD.

 

 

Um novo processador de imagem e maior compatibilidade HDR

 

 

A Philips OLED+984 conta com uma nova versão do processador de imagem P5, que está na sua terceira geração. Ele funciona com uma combinação de dois chips que adiciona potência computacional duplicada, e uma memória de 30% no PQ em relação ao chip de segunda geração.

Ou seja o novo chip P5 melhora a redução de ruído, a nitidez, a precisão das cores e dos tons de pele, assim como o contraste com todas as fontes. Também melhora a função Perfect Natural Reality e o desempenho em imagens HDR.

Falando nisso, a Philips OLED+984 é compatível com HDR10, HDR10+ e Dolby Vision.

 

 

A nova Philips OLED+984 ainda conta com a última versão do Android TV (9.0) e o sistema Ambilight de quatro lados. A separação da barra de som da tela permitiu a inclusão de uma quarta tira LED na parte inferior.

A Philips OLED+984 chega ao mercado em outubro, e tem preço oficial de 5.000 euros.

 


Compartilhe