A Philips apresentou na IFA 2018 duas novas TVs com recursos avançados, a Philips OLED+ 903 e a Philips OLED 803. São modelos conceitualmente diferentes, com características que atendem diferentes tipos de usuários.

 

 

Philips OLED+ 903

 

 

O modelo é fruto de uma parceria com a Bowers & Wilkins, com telas de 55 e 65 polegadas. Por conta dessa parceria, recebe som melhorado com alto-falantes da marca, com características físicas e técnicas avançadas para graves, médios e agudos para uma maior qualidade de áudio para a visualização de filmes e séries.

A tecnologia OLED oferece 10% a mais de luminosidade, entregando 1.000 nits. Possui um grande contraste, graças aos picos de saída de luz e desempenho dos tonos em negro, e é compatível com o HDR. A Philips incorporou a tecnologia Perfect Natural Reality, com algoritmo avançado para oferecer um melhor contraste.

Seu design conta com uma borda estreia que se complementa por dois pés de metal horizontais, onde podemos ver as marcas envolvidas no projeto. A Philips OLED+ 903 recebe o sistema operacional Android TV com processador de quatro núcleos e 16 GB de armazenamento (expansíveis).

 

 

Philips OLED 803

 

 

Já a Philips OLED 803 conta com telas de 55 e 65 polegadas, e é uma versão simplificada do modelo anterior. Se destaca justamente pela tecnologia de tela, para quem busca a experiência de cinema na sala de casa.

O modelo integra diversas tecnologias para ser atraente, como a certificação HDR10+, melhorias para cenas escuras com pixels apagados nos tons negros, woofer traseiro de três anéis e de longo alcance para a parte de som, design com bordas reduzidas e Ambilight, para aumentar a imersão.

A Philips OLED 803 também conta com brilho de até 1.000 nits, sistema operacional Andorid TV e os assistentes d voz da Google e da Amazon, permitindo assim a busca de conteúdos através dos comandos de voz.

A Philips não revelou os preços dos modelos apresentados nesse post, mas podemos esperar produtos que não são para todos os bolsos. Um belo design, materiais premium e grande quantidade de tecnologias normalmente resultam em elevados preços.