Wetten.com Brasil Apostas
Home » Áudio e Vídeo » Philips Momentum 345M1CR, monitor ultrawide pronto para a próxima geração de videogames

Philips Momentum 345M1CR, monitor ultrawide pronto para a próxima geração de videogames

Compartilhe

A Philips apresentou um novo membro da sua família de monitores, o Philips Momentum 345M1CR, com tela ultrawide de 34 polegadas. O produto é pensado no público gaming, já que conta com suporte para resoluções WQHD a 21:9, taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms.

 

 

 

Philips Momentum 345M1CR: principais características

 

 

O Philips Momentum 345M1CR conta com um amplo leque de opções para a parte de conectividade, com duas entradas HDMI 2.0, duas entradas DisplayPort e porta USB-C, além de até quatro portas USB 3.2 habilitados para a carga rápida de dispositivos.

Assim, você tem a versatilidade em recarregar o seu smartphone enquanto joga com os amigos ou trabalha naquele projeto gráfico ou de escritório, sem se preocupar em ter o carregador do seu telefone com você o tempo todo.

Porém, a principal característica do monitor Philips Momentum 345M1CR é que, apesar do modelo fazer parte de uma família de produtos orientada para o uso em consoles de videogames, nesse momento não existe nenhum dispositivo que é capaz de suportar jogos com taxa de atualização acima dos 60 quadros por segundo.

Ou seja… por que tudo isso?

Muito provavelmente para se preparar para o futuro, pois os consoles de próxima geração (PlayStation 5 e Xbox Series X) poderão rodar jogos com essa generosa taxa de atualização no futuro.

Talvez por causa disso que o produto ainda não tem data de disponibilidade anunciada (pelo menos no momento em que esse post foi produzido), e isso nos faz pensar que estamos diante do primeiro monitor ultrawide que é pensado na próxima geração de consoles domésticos.

De qualquer forma, o lançamento do Philips Momentum 345M1CR é uma grande notícia para o segmento gaming… para o futuro, é claro. Até mesmo nos PCs não temos muito jogos que contam com o suporte necessário para esse tipo de monitores, que hoje cobram um maior protagonismo nesse aspecto com as configurações para múltiplos monitores.

Por outro lado, não existe nesse momento nenhum tipo de confirmação por parte dos desenvolvedores de consoles ou de monitores, de modo que só resta para os usuários esperar pacientemente até o lançamento do PS5 e do Xbox Series X, para que uma data estimada para o lançamento desse monitor se confirme.

Mas uma coisa está bem clara: as elevadas resoluções e velocidades de quadros dos dois consoles farão das telas com 144 Hz o novo padrão para a próxima geração dos videogames. É uma evolução tecnológica que muitos estavam esperando, mas que foi limitada pela atual geração de consoles (que, para muitos, durou tempo demais no mercado).

Eu nem precisava dizer isso a essa altura do texto, mas para reforçar aos mais otimistas ou desavisados, o Philips Momentum 345M1CR não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro e, se ele desembarcar por aqui no futuro, pode ter certeza que a brincadeira não será barata.

 

 

 

Philips Momentum 345M1CR: especificações técnicas

 

Display: Painel LCD VA de 34 polegadas com sistema de luz de fundo W-LED, e filtros anti-brilho, luz azul e anti-flicker (livre de cintilação)
Resolução: 3.440 x 1.440 a 144 Hz (via DisplayPort) ou 3.440 x 1.440 a 100 Hz (via HDMI)
Brilho: 300 cd/m2
Contraste: 3000:1
Cor: 100% NTSC, 119% sRGB e Adobe RGB a 90%
Taxa de atualização: 4 milissegundos (em escala de cinza) ou 1 milissegundo em MPRT
Suporte à tecnologia: Preset HDR
Som: saída de entrada para fones de ouvido de 3,5 mm

 

 

Via Philips


Compartilhe