Philips Fidelio X3, fones de ouvido para os amantes de música mais exigentes | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Philips Fidelio X3, fones de ouvido para os amantes de música mais exigentes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Philips Fidelio X3, fones de ouvido para os amantes de música mais exigentes

Philips Fidelio X3, fones de ouvido para os amantes de música mais exigentes

Compartilhe

Os fones de ouvido sem fio in-ear estão na moda, o que deixa os fones over-the-ear com cabo e o tradicional conector de 3.5 mm um pouco esquecidos. Para o grupo de usuários que ainda preferem a segunda opção, a Philips recuperou a Fidelio, uma de suas séries de fones de ouvido por excelência, para apresentar ao mundo o Philips Fidelio X3.

Os novos fones contam como principal virtude o seu design pensado para oferecer o conforto durante as longas horas de uso, além de materiais premium na sua construção.

 

 

Philips Fidelio X3: principais características

O Philips Fidelio X3 promete entregar a melhor qualidade de som que se espera de um fone de ouvido top de linha, e para alcançar esse objetivo, a terceira geração dos fones Fidelio entrega melhorias importantes.

O fone recebe alto-falantes de polímero por capas e com amortização por gel para evitar distorções. Também recebe o motor neodímio, que torna os fones mais leves e com uma frequência mais ampla.

Os novos Philips Fidelio X3 são certificados pela HRA para oferecer um som de alta qualidade na largura de banda de 5hz a 40Khz, com a promessa de graves generosos e um médio cálido (eu não sei o que a Philips quer dizer com a expressão “cálido”), somando a um som limpo nos extremos superiores.

Traduzindo tudo isso: o Philips Fidelio X3 promete um som claro, onde podemos diferenciar com perfeição as vozes ou instrumentos durante a reprodução musical.

O fone Philips Fidelio X3 também pode ser configurado para entregar cada um dos canais de áudio em campos diferentes, reduzindo a diafonia e melhorando o efeito estéreo. Seu cabo trançado integra um conectore TRRS de 2.5 mm para a conexão com dispositivos compatíveis.

Os novos fones da Philips são pensados naqueles que buscam a mais alta qualidade de som, além de um acabamento premium. Seu design é pensado nos mais puristas, e isso fica evidente nas escolhas dos materiais utilizados para a construção do produto, ou o fato do fone contar com cabo de conexão.

A estrutura principal dos auriculares recebe aço em tons escuros e revestimentos em couro. Seu diadema é de feltro, enquanto que as almofadas contam com uma espuma com efeito memória. Além disso, a Philips dá ênfase no tecido Kvadrat, que é utilizado para reduzir o acúmulo de pressão do ar e dos reflexos das ondas estacionárias que se produzem por trás dos alto-falantes.

Por fim, o Philips Fidelio X3 possui uma inclinação de 15 graus para melhor se ajustar à posição real das orelhas. Com isso, o som vai diretamente ao canal auditivo, garantindo a melhor experiência possível de audição musical (lembrando sempre que é fundamental você estabelecer um volume razoável ao utilizar fones de ouvido, para evitar danos permanentes à sua audição a médio e longo prazo).

O Philips Fidelio X3 tem preço sugerido de 349 euros, e não há previsão de lançamento do produto para o Brasil. Mas é de se pensar sobre a sua aquisição lá fora e uma eventual importação. Não temos muitos produtos no nosso mercado que cumprem com as mesmas características. E os usuários mais exigentes no consumo musical podem encontrar nesse modelo uma interessante alternativa.


Compartilhe