A Philips apresentou na IFA 2018 a Philips 9104, uma TV concebida em parceria com a empresa de design Georg Jensen.

O modelo incorpora a última versão do sistema Ambilight com três lados, que projeta um halo de cores contínuos que coincidem com a cor do que é exibido na tela naquele momento, aumentando a imersão do usuário.

A nova Philips 9104 é construída em cristal e aço polido, dois materiais muito usados pela Georg Jensen. O formato da tela é uma homenagem ao design clássico da empresa nórdica, dando a impressão que o produto está flutuando no ar. Nos pés, podemos encontrar os logos das duas empresas envolvidas, Philips e Georg Jensen.

Na parte inferior, vemos a borda com aço polido, com as outras três laterais em cristal, para dar mais ênfase ao Ambilight. A parte traseira também é em cristal, e a maior parte dos seus componentes está em uma carcaça azul, fazendo referência à paleta de cores da Georg Jensen.

Seu controle remoto também foi fabricado em material polido para manter a coerência de design do produto.

 

 

A Philips 9104 conta com o motor de processamento de imagens P5, além do sistema de movimento natural e atenuação e tecnologia Super NANO LED, que permite a absorção do excesso de luz, oferecendo maior pureza na escala cromática. No som, um sistema de 50 watts com alto-falante traseiro de triplo anel para os graves está presente.

Por fim, a TV conta com sistema operacional Android 8 Oreo, que gerencia um processador de 4 núcleos e 16 GB de armazenamento interno (expansíveis).

A Philips 9104 não tem preço ou data de lançamento anunciadas.