TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Philco lança seu primeiro smartphone, o Philco HIT | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Philco lança seu primeiro smartphone, o Philco HIT

Philco lança seu primeiro smartphone, o Philco HIT

Compartilhe

O confinamento não impediu que a Philco estreasse o seu primeiro smarpthone no Brasil. O Philco HIT é voltado para os usuários com as necessidades mais básicas em um telefone de entrada, e é mais um dispositivo que aposta na melhor relação custo-benefício.

Seu design é típico de um dispositivo dentro de sua faixa de preço, com bordas largas e acabamento mais básico, em plástico mate. Ou seja, temos uma certa linha de coerência aqui: se você quer um produto com design mais premium, vai ter que pagar a mais por isso.

 

 

 

Philco HIT: principais características

 

 

Um dos pontos onde o Philco HIT se apoia para tentar conquistar consumidores é na sua bateria de 4.000 mAh, que promete até dois dias de uso (sem revelar exatamente qual é esse perfil de uso). Precisamos ver na prática se toda a otimização de software em relação ao seu hardware entrega essa autonomia de uso prometida. Se isso realmente acontecer, será um ponto a seu favor.

O Philco HIT conta com um processador octa-core A55 (fabricante não revelado), trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB). É o mínimo que se pede para um dispositivo de entrada hoje (menos do que isso é smartphone com Android Go, e sinceramente me vejo muito reticente em indicar um produto com essa versão do Android hoje).

O leitor de digitais fica na parte traseira, e sua câmera frontal está habilitada para trabalhar com o reconhecimento facial. E aqui, duas boas notícias para alguns usuários: nada de notch na tela (mas, em compensação, encontramos bordas generosas nas partes superior e inferior) e um dispositivo com tela abaixo das 6 polegadas, oferecendo assim um melhor agarre para usuários com mãos pequenas.

O Philco HIT possui uma tela IPS de 5.45 polegadas (HD+), o que está de ótimo tamanho (sem trocadilhos) para dispositivos com as suas características. Nas câmeras, o dispositivo possui dois sensores traseiros de 13 MP + 2 MP (o segundo é a lente de profundidade de campo para o efeito bokeh). A câmera frontal conta com 5 MP.

O Philco HIT já está disponível no mercado brasileiro, com preço inicial sugerido de R$ 999,90. Os valores podem variar, dependendo do e-commerce que você vai escolher para comprar o produto.

 

 

 

Uma nova família de produtos

 

 

A Philco não vai parar por aí. O Philco HIT é apenas o primeiro lançamento de toda uma nova família de smartphones HIT que está chegando. Os próximos modelos dessa série serão o Philco HIT Plus e Philco HIT Max, que oferecem semelhanças no design, mas alguns diferenciais de hardware.

Processador e bateria serão os mesmos do Philco HIT, mas as telas serão maiores, com 6 polegadas (com notch), ambos já chegam com o Android 10 (o Philco HIT conta com o Android 9 Pie de fábrica) e os sensores de câmera são melhorados, com 12 MP no sensor principal traseiro e 8 MP no sensor frontal. Os 4 GB de RAM estão mantidos nos dois modelos, e o Philco HIT Plus vem como 64 GB de armazenamento, enquanto que o Philco HIT MAX recebe 128 GB.

 

 

 

Philco HIT: especificações técnicas

 

Processador: Octa-Core A55, 1.6GHz +1.2GHz
Android: 9.0 Rede: 2G (Bandas II, III, V e VIII) 3G (Bandas I, II, V e VIII) 4G (Bandas II, III, VII, XXVIII)
Dual SIM
Memória interna: 64GB
Memória RAM: 4GB
Compatível com cartão Micro SD de até 128 GB(FAT32)
Tela: 5.45″, HD+, IPS
Bateria: 4000mAh
Câmera traseira: 13MP+2MP
Câmera frontal: 5MP
Wi-fi
Bluetooth 4.2
GPS
G-Sensor
L-Sensor
P-Sensor
Sensor de digital Reconhecimento facial
Rádio FM


Compartilhe