PewCrypt, o ransomware que obriga você a seguir PewDiePie no YouTube | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia PewCrypt, o ransomware que obriga você a seguir PewDiePie no YouTube | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | PewCrypt, o ransomware que obriga você a seguir PewDiePie no YouTube

PewCrypt, o ransomware que obriga você a seguir PewDiePie no YouTube

Compartilhe

A guerra entre PewDiePie e T-Series para ser o canal do YouTube com o maior número de inscritos está alcançando níveis preocupantes. Os fãs de Felix Kjellberg criaram um ransomware que promove a sua conta até que o mesmo alcance a liderança na plataforma de vídeos.

O PewCrypt.exe é programado para bloquear nossos arquivos até que PewDiePie alcance os 100 milhões de inscritos (até o momento em que esse artigo foi produzido, ele conta com 90.7 milhões).

Se inscreva no PewDiePie, senta e espera

Uma vez executado em um equipamento, uma mensagem avisa que os arquivos foram codificadas. Duas barras mostram como está a batalha de inscritos entre as duas contas. Também são apresentadas instruções sobre como contornar a situação. Para começar, se inscrever no canal do PewDiePie (clicando no logo você já é encaminhado para a conta do youtuber), e depois esperar pacientemente até que ele alcance os tais 100 milhões de inscritos, e pronto: os seus arquivos são liberados.

Se T-Series chegar aos 100 milhões antes, todos os arquivos sequestrados serão eliminados.

Por enquanto não se sabe quem está por trás do ransomware, mas uma conta anônima do Twitter publicou uma ferramenta que permite a descodificação dos arquivos pessoais. Ele afirma que criou a solução ‘enquanto aprendia Java’ e ‘espera não ter causado muitos problemas para ninguém’. Quem sabe ele publicou esta solução para evitar possíveis problemas e enfrentamentos com a justiça. Lembrando que o programa exige a sua execução a partir do prompt de comando do Windows 10.

Não é a primeira vez que os fãs de PewDiePie realizam ações absurdas para ajudar ao youtuber a conseguir mais inscritos em seu canal de vídeos. Não faz muito tempo que alguém hackeou milhares de impressoras, onde o hacker também pediu para as vítimas que se inscrevessem no canal de Felix Kjellberg na plataforma de streaming.

Reforço que não vale fazer qualquer imbecilidade pelo seu youtuber favorito. Ninguém está ganhando nada com isso, a não ser ele mesmo.

 


Compartilhe