Compartilhe

A Konami anunciou o lançamento de uma nova versão gratuita do seu simulador de futebol: PES 2019 Lite. É mais uma tentativa para sair da sombra de FIFA 19, apesar de todas as melhorias apresentadas no novo jogo.

Além das versões para consoles e PC, já estavam anunciadas versões gratuitas do jogo para iOS e Android. Agora, temos uma versão reduzida, limitada exclusivamente aos jogos offline.

PES 2019 Lite vai incluir a capacidade de jogar partidas de exibição, além de um modo de treino para habilidades específicas. O PES League também está disponível, e nesse modo é possível jogar partidas 1 vs 1 e jogos cooperativos 3 vs 3, e até partidas em torneios online disponíveis de tempos em tempos e com acesso limitado.

Por fim, o MyClub também está disponível Aqui, você pode criar o seu time dos sonhos, inclusive com jogadores clássicos como David Beckham, Roberto Carlos ou Cafú. Este modo de jogo inclui as compras opcionais dentro do aplicativo, e é onde a Konami vai tentar ganhar dinheiro com um jogo gratuito.

A franquia PES recebeu um duro golpe depois de perder as licenças da Champions League para a concorrência. As vendas de PES 2019 caíram 42% em relação ao jogo anterior.

A versão simplificada e gratuita de PES 2019 está disponível para download via PS Store do PS4 e para PC via Steam. Por enquanto, o game não aparece na loja web da Microsoft, o que nos obriga a buscá-lo diretamente na Xbox Live (do Xbox One), mas este pode ser um pequeno problema que deve ser solucionado em breve.

Eu confesso que faz algum tempo que eu não jogo PES, mas lá atrás eu preferia esse jogo ao FIFA. O tempo passou, e o game da EA ficou algo impecável, e a situação para a Konami em fazer a sua franquia de futebol voltar aos dias de glória é cada vez mais complicada.

 

 


Compartilhe