Personalize o Windows 11 ao máximo (e com modo escuro)
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Personalize o Windows 11 ao máximo (e com modo escuro)

Personalize o Windows 11 ao máximo (e com modo escuro)

Compartilhe

Eu sei que o Windows 11 ainda não chegou ao mercado, mas falta pouco. Em 5 de outubro, a nova fase do sistema operacional da Microsoft estará entre nós. Mas tem muita gente que já está usando o software e, dessa forma, os segredos escondidos nele continuam a aparecer.

Neste post, vamos mostrar como você pode ativar o modo escuro no Windows 11 de forma simples. Além disso, deixaremos algumas dicas para aumentar o nível de personalização do sistema operacional.

Se você entende que este post vai ser útil no futuro, salve o artigo nos favoritos, ou compartilhe com outras pessoas que estão interessadas no Windows 11.

 

 

 

Como ativar o modo escuro no Windows 11

 

 

Com o modo escuro, vários elementos importantes do Windows 11 serão modificados, como por exemplo a barra de tarefas, o menu iniciar, os menus contextuais, o explorador de arquivos e a janela de configuração, entre outros.

Faça o seguinte:

  1. Na área de trabalho, clique no botão direito do mouse e, no menu contextual que vai aparecer, clique em Personalizar.
  2. Uma vez aberta a área de configurações na área correspondente, no item “Selecione um tema para aplicar”, selecione um dos temas escuros previamente definidos pelo sistema operacional.

 

Pode ser que as configurações padrão do modo escuro sejam insuficientes para você. Por isso, a Microsoft disponibiliza pacotes de temas adicionais em sua loja de aplicativos. Para instalar esses pacotes, clique em Temas > Procurar temas, e você será redirecionado para a loja específica com os itens disponíveis para essa personalização.

 

 

 

Outras opções de personalização no Windows 11

Dependendo de sua criatividade e desejo de customização, você pode personalizar vários outros aspectos do Windows 11 que podem deixar a sua experiência de uso ainda mais interessante.

  • Sons: a Microsoft mudou os sons no Windows 11, mas você pode escolher o seu pacote sonoro no sistema operacional. Vá em Configurações > Personalização > Temas > Sons. De forma curiosa, essa área de configuração não vai mostrar o tema escuro em todos os pontos do sistema operacional, e vários componentes ainda são herdados da versão anterior do software (espero que isso seja corrigido no futuro).
  • Cor de Destaque: para determinar uma cor de destaque para a sua área de trabalho ou esquema de cores, vá em Configurações > Personalização > Temas > Cor, e selecione a cor de seu interesse que será utilizada nos botões e em outros elementos da interface do Windows 11.
  • Cursor: para alterar o cursor do Windows 11, vá em Configurações > Personalização > Temas e clique em Cursor do Mouse. Algumas combinações são pré-determinadas pelo sistema, mas você pode fazer o download dos seus esquemas diretamente da internet e instalar no sistema operacional da Microsoft sem maiores problemas.
  • Barra de Tarefas: se você quer customizar um dos elementos que mais mudou no Windows 11, vá em Configurações > Personalização > Barra de Tarefas, e você vai ver opções relacionadas com a posição dos ícones e os atalhos que serão exibidos neste elemento.
  • Fundo de Tela: por fim, você pode mudar o papel de parede do Windows 11, tal e como você sempre fez no sistema operacional. Para isso, vá em Configurações > Personalização > Plano de Fundo. E sempre que você abrir uma nova imagem com o visualizador padrão do Windows 11, é possível definir a mesma como papel de parede da área de trabalho.

 


Compartilhe