[periféricos] Pôsters publicitários em 3D para 2011, graças ao Instituto Fraunhofer | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia [periféricos] Pôsters publicitários em 3D para 2011, graças ao Instituto Fraunhofer | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | [periféricos] Pôsters publicitários em 3D para 2011, graças ao Instituto Fraunhofer

[periféricos] Pôsters publicitários em 3D para 2011, graças ao Instituto Fraunhofer

Compartilhe

As imagens em 3D estão se tornando “o pão nosso de cada dia” da tecnologia em que vivemos, por isso, não é de se estranhar que aos poucos estamos dando passos mais próximos de obter a sua integração com as atividades do dia-a-dia.

A nova proposta que vamos conhecer agora vem das mãos dos pesquisadores alemães do Instituto Fraunhofer que, em companhia da empresa RealEtes e da Universidade de Kiel, apresentaram uma tecnologia que permite visualizar pôsters de até 5 metros, em três dimensões, e sem a necessidade de usar óculos. Para isso, eles fazem uso de um total de 250 mil lentes, com 2 mm de diâmetro cada uma, instaladas em uma lâmina com cavidades que permitem criar o mesmo efeito que se fosse olhar para um postar lenticular. Como resultado, temos imagens em três dimensões que podem ser vistas de longe e que vão se modificando de acordo com a posição da pessoa em relação à tela. Por enquanto, só existe um protótipo tamanho DIN-A0, mas se o projeto criar interesse suficiente, poderemos ver a comercialização das primeiras unidades com ação publicitária com esta tecnologia já em 2011.

Fonte


Compartilhe