Twitter

 

Você se lembra da história de Carter Wilkerson, um jovem que perguntou para a rede de fast food norte-americana Wendy’s no Twitter quantos retweets ele precisava ter para ganhar um ano inteiro de nuggets de frango de graça? Pois bem, temos notícias sobre isso.

Na ocasião, o Wendy’s, em uma ato de pura bobeira, respondeu um número que parecia ser impossível de ser alcançado: 18 milhões de retweets.

Como Carter não desiste nunca (apesar de não ser brasileiro), respondeu imediatamente, com um “considere feito”. E começou a trabalhar nisso.

 

 

Tudo bem que Wilkerson ainda não alcançou a marca do desafio, mas já está com o seu nome registrado na história do Twitter, já que seu pedido é, oficialmente, o tweet mais retweetado de todos os tempos.

A partir da resposta do Wendy’s, diferentes marcas, famosos e vários influencers de todo o planeta compraram a causa, com a hashtag #NuggsforCarter. Até a Ellen DeGeneres, cuja selfie no Oscars era até então a mensagem mais compartilhada da história, participou da campanha por um ano de comida de graça.

 

 

A melhor notícia de toda essa história é que a Wendy’s já concedeu para Carter o seu pedido. O rapaz quis colaborar em alguma ação social, e agora tenta arrecadar dinheiro para a Dave Thomas Foundation (@DTFA), que busca lares para crianças refugiadas nos Estados Unidos.

 

 

E você aí dizendo que frango frito só faz mal à saúde… tsc, tsc, tsc…

 

Via @Wendys, @carterjwm