Peça a suspensão dos serviços de TV a cabo e internet durante as suas férias | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Peça a suspensão dos serviços de TV a cabo e internet durante as suas férias | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Peça a suspensão dos serviços de TV a cabo e internet durante as suas férias

Peça a suspensão dos serviços de TV a cabo e internet durante as suas férias

Compartilhe

Muitos dos leitores pretendem viajar no final de ano, e uma das preocupações de um bom grupo desses viajantes é sobre a cobrança de serviços de telecomunicações durante o período que o usuário vai ficar fora de casa e, consequentemente, não vai utilizar alguns serviços como internet fixa e TV por assinatura.

A boa notícia é que você não precisa pagar por isso.

 

 

O que diz a Anatel sobre o assunto?

A resolução 426/2005 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabelece que o consumidor tem o direito de suspender temporariamente os seus serviços enquanto estiver em viagem. Eu sei que tem muita gente que já sabe desse expediente, mas outros tantos não sabem que podem fazer isso também em curtos períodos de tempo, como durante as festas de final de ano.

Pode não parecer, mas essa economia pontual pode fazer a diferença no orçamento doméstico de algumas famílias onde o mês de janeiro tende a ser mais apertado nos aspectos financeiros. Ao suspender temporariamente os serviços domésticos, você evita gastar esse valor, que pode ser aproveitado de outra forma.

A interrupção temporária não tem custo adicional, e pode ser feita por até 120 dias no ano, com período mínimo de 30 dias por solicitação.

As operadoras recebem a orientação em atender as demandas do consumidor, não apenas porque é uma norma da Anatel, mas também porque é de benefício para o consumidor. A Vivo é a única operadora que pede aos seus clientes façam a solicitação com 24 horas de antecedência.

Para fazer a solicitação de suspensão dos serviços, é preciso entrar em contato com cada operadora, nos seus números de central de atendimento:

Claro: 10621
Vivo: 10315
TIM: 1056
Oi: 1057 (combo, celular ou internet)
Oi TV: 10631
Oi Fixo: 10331

 

 

Vale a pena?

Sim, vale muito a pena. É o seu direito como consumidor, e representa uma economia imediata no orçamento doméstico. Ao programar as suas viagens, coloque na sua lista de afazeres a suspensão temporária dos serviços de internet fixa e TV por assinatura. Você só tem a ganhar com isso.

 

Via Minha Operadora


Compartilhe