Patente mostra como pode ser o DualShock 5 do PlayStation 5 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Patente mostra como pode ser o DualShock 5 do PlayStation 5 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Patente mostra como pode ser o DualShock 5 do PlayStation 5

Patente mostra como pode ser o DualShock 5 do PlayStation 5

Compartilhe

Uma vez que a Microsoft decidiu apresentar ao mundo o Xbox Series X, a Sony se vê obrigada a mostrar um pouco mais das suas cartas, apresentando ao mundo algumas das características preparadas para o seu PlayStation 5. Bom, na verdade, os japoneses não revelaram nada oficialmente (o segredo aqui é quase absoluto), mas os vazamentos de patentes não param.

Nas últimas horas, apareceram na internet imagens de uma patente da Sony para um controle DualShock atualizado, e muitos alegam que este pode muito bem ser o controle oficial do PlayStation 5. Se for, ele será basicamente o controle do Google Stadia com algumas modificações.

 

 

O que a nova patente traz de diferente?

Não faz muito tempo que um render muito bem detalhado compilava todas as informações que foram reveladas sobre o DualShock 5 para tentar mostrar a sua estética. Agora, o registro de patente vazado mostra um novo design de controle, que mantém praticamente todas as características da geração atual do DualShock, com alguns elementos que estavam presentes no tal render que ficou muito popular na internet nos últimos dias.

Por exemplo, o LED superior do controle está presente na mais recente patente, além dos dois botões adicionais na parte inferior do controle. Ou seja, pelo número de coincidências já podemos praticamente considerar como uma possibilidade muito factível desse controle ser mesmo o DualShock 5. O que não se encaixa é que o controle do novo vazamento possui uma entrada microUSB, quando vários veículos garantem que essa conexão vai acontecer através de uma porta USB-C.

 

 

 

 

É melhor esperar mais um pouco antes de confirmar

Se todas as previsões se confirmarem, também podemos então dizer que o complemento Back Button Attachment anunciado recentemente para o DualShock 4 (que agrega botões programáveis para a parte traseira do controle) é destinado à retrocompatibilidade, igualando a experiência de uso com o controle do PlayStation 5.

Por outro lado, é preciso levar em consideração que tudo o que você viu nesse post nada mais é do que uma patente, de modo que não existe uma garantia total que este é o DualShock 5 (ou a sua versão final) que será lançado com o PlayStation 5. Existe a possibilidade da Sony apenas ter patenteado essa proposta como uma alternativa, e outras possíveis melhorias para os seus controles podem estar em desenvolvimento. Mas o mais provável é que o design final do periférico seja uma somatória das características que foram comentadas nas últimas semanas.

Ou seja, a não ser que a Sony decida apresentar o periférico antes do tempo, não temos outra alternativa a não ser esperar pelo dia 12 de fevereiro d 2020, data em que o PlayStation 5 deve ser apresentado de forma oficial. A palavra final sobre o assunto é da própria Sony.

De qualquer forma, estamos em compasso de espera. 2020 será marcado com o ano em que uma nova geração de consoles de videogames chega ao mundo. E essa geração pode entrar para a história como a última a entregar videogames tal e como sempre conhecemos. Depois dela, tudo pode (e deve) ser diferente. Por isso, ela ganha uma importância ainda maior.

 

Via PatentScope


Compartilhe