Pare de maltratar a bateria do seu celular! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Pare de maltratar a bateria do seu celular! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Pare de maltratar a bateria do seu celular!

Pare de maltratar a bateria do seu celular!

Compartilhe

Não é a primeira vez que eu falo aqui no blog sobre as práticas que podem preservar a bateria do smartphone. Mas dessa vez, quero falar sobre os ajustes adotados no celular que podem realizar exatamente o contrário: a degradação deste elemento tão importante para o dispositivo.

No final das contas, é fácil concluir que estamos maltratando a bateria dos smartphones nos últimos anos sem saber. E isso está acontecendo também porque nós indicamos alguns recursos que podem melhorar o desempenho do dispositivo, mas deixando de lado a degradação do componente energético.

Neste post, vou falar quais são os ajustes que mais maltratam a bateria do smartphone.

 

 

 

Os ajustes que danificam a bateria do telefone

  • Aumentar o brilho da tela: normalmente deixamos o brilho de tela no nível máximo quando estamos em um dia de sol forte, e fazemos isso para visualizar melhor os elemento da tela. Por outro lado, essa configuração pode detonar a bateria do smartphone por que o consumo da mesma é maior. O ideal é achar um meio termo para esse ajuste.
  • Superaquecimento: um sintoma que deriva do primeiro item mencionado neste segmento. Não apenas o elevado brilho da tela do smartphone, mas manter a tela do dispositivo ligada por mais tempo na visualização de vídeos ou em atividades com elevada demanda como no caso dos jogos, a temperatura do dispositivo aumenta, e o superaquecimento dos componentes internos também pode afetar a integridade da bateria. Mantenha tudo sob controle neste aspecto.
  • O sistema de vibração do telefone: é um recurso que eu uso todos os dias, pois acho muito menos irritante a vibração do que os alertas sonoros do dispositivo, e eu preciso ser produtivo durante o dia. Por outro lado, ter o telefone vibrando o tempo todo. Mas reconheço que este é outro recurso que demanda energia, o que resulta inevitavelmente em uma degradação da bateria que pode ser evitada.
  • Uma cobertura de sinal ruim: estar em um lugar com um sinal de telefonia móvel ruim fará com que o seu telefone fique procurando por esse sinal. E o ato de ficar procurando o sinal o tempo todo fará com que a bateria do seu telefone se esgote mais rapidamente. Para evitar a degradação por essa via, configure o telefone para trocar automaticamente de rede em caso de ausência de sinal, ou coloque o telefone em modo avião durante as viagens.

 

 

 

Bom senso e ajuste do seu comportamento

Prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone não requer prática ou habilidade. Também não exige o uso de aplicativos específicos para economizar bateria no telefone (aliás, fica outro conselho: deixe de lado esses aplicativos que prometem a economia de bateria através do fechamento de outros apps, pois isso não funciona).

Para obter bons resultados na maior autonomia de bateria e na redução de degradação da mesma, basta ter um comportamento de bom senso no uso do dispositivo. Tenha a plena consciência sobre como você usa o telefone no seu dia a dia, e adote pequenos hábitos que efetivamente farão que o seu smartphone continue vivo ao final de um dia de trabalho.


Compartilhe
TargetHD.net