Para que servem as teclas F1, F2, F3, F4, F5… no Windows | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Para que servem as teclas F1, F2, F3, F4, F5… no Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Para que servem as teclas F1, F2, F3, F4, F5… no Windows

Para que servem as teclas F1, F2, F3, F4, F5… no Windows

Compartilhe

As teclas de função (F1, F2, F3, F4, F5…) estão em todo teclado de computador com Windows. A grande maioria dos usuários conhecem as mais usadas, mas muitos outros nunca utilizaram tais teclas na vida, a não ser por erro.

Muitos dos nossos leitores com certeza estão acostumados com essas teclas, especialmente os usuários profissionais. Porém, o grande público merece saber para que serve cada uma das teclas F do teclado, e todas as suas combinações possíveis.

 

 

F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo.

F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla.

F3: Abre o menu de busca rápida.

F4: Fecha um programa aberto, mas para funcionar, precisa ser combinada com a tecla ALT. Quando acionadas ao mesmo tempo, a página ou aplicativo ativo no momento é encerrado.

F5: Atualiza a página ativa na internet, ou a janela aberta do gerenciador de arquivos.

F6: Promove deslocamento via teclado pelos menus do programa. O cursor do computador vai se deslocando ao indicador de texto para diferentes partes do programa. Se você está em um site, o cursor vai se mover até a barra de endereço do buscador.

F7: Ativa uma janela emergente para uma revisão dentro do texto adicionado em um documento do Word. Nas demais áreas do computador, incluindo na web, não tem efeito algum.

F8: Serve para coisas diferentes. No Word, é útil para a seleção de texto. Também ativa o modo de teste ou reparação quando pressionada enquanto você liga o computador.

F9: Serve para atualizar o Outlook para verificar novos e-mail, recalcular fórmulas no Excel ou atualizar um documento do Word.

F10: Acessa a barra de navegação, e quando combinada com a tecla SHIFT, ativa a janela emergente, que também pode ser acionada clicando no botão direito do mouse.

F11: Coloca a janela do navegador em tela cheia. No Word, localiza os links mais rápido. No Excel, pode inserir um gráfico.

F12: Mostra a página de internet ativa em HTML com tela dividida. Em qualquer programa do Word, acessa rapidamente a função de salvar.

 

Algumas combinações possíveis

 

 

Algumas teclas podem ser combinadas entre si para outras ações de uma forma rápida e simples:

ALT + F4: Fecha com rapidez um programa.

ALT + F6: Útil para quem usa várias janelas de um mesmo programa, alternando entre elas a cada acionamento.

SHIFT + F10: Tem a mesma função do botão direito do mouse, acionando um menu contextual.

 


Compartilhe