Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Para que serve o Exportar Chats no WhatsApp?

Para que serve o Exportar Chats no WhatsApp?

Compartilhe

Apesar de ser muito popular entre os usuários (modéstia da minha parte: é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo), o WhatsApp tem muitos recursos e opções de segurança que muitas pessoas não sabem que existem, mas precisam conhecer e usar. Ter alternativas que melhoram a experiência de uso na plataforma pode resultar em uma maior produtividade e, em alguns casos, se livrar de problemas pontuais.

Por isso, nesse post, vamos falar um pouco sobre o recurso Exportar Chats. Essa é uma ferramenta que pode salvar vidas e aumentar a produtividade de muita gente.

 

 

 

Uma ferramenta muito útil em várias situações

 

 

Com certeza você já passou por essa situação: você mudou de telefone, e as suas conversas simplesmente desaparecem no processo. Isso só aconteceu porque você não fez um backup na nuvem do seu conteúdo do WhatsApp, ou porque você saltou a restauração do backup que o aplicativo solicitou na nova instalação.

Os efeitos colaterais disso são o tempo perdido e o status de atitude contraproducente para a maioria das pessoas que contam com conversas importantes que precisam ser salvas por qualquer motivo, seja porque são lembranças queridas ou porque são dados importantes do trabalho, ou até mesmo porque aquela conversa é comprometedora.

Para todos os casos, temos a opção de Exportar Chats.

Se você realmente não quer fazer um backup de todas as suas conversas no WhatsApp, esse recurso oferece a possibilidade de exportar um único chat entre todos os que você possui, para que o mesmo seja salvo como um arquivo de texto.

A opção permite também que você salve o chat junto com todas as imagens, áudios e vídeos compartilhados. Assim, você tem um compilado de toda a informação armazenada nesse chat específico. O recurso funciona para as conversas individuais ou em grupo, e dessa forma você pode guardar boas recordações ou evidências que provam que você estava falando a verdade o tempo todo.

A diferença desse recurso para o backup de todas as suas informações é que o chat exportado não pode ser recuperado dentro do próprio aplicativo em caso de troca de dispositivo: ele simplesmente fica armazenado em seu PC ou e-mail como um arquivo de texto.

Já o backup permite a recuperação completa da conversa em caso de troca de smartphone. Logo, vale a pena você pensar bem e decidir com sabedoria sobre o que você quer fazer antes de realizar uma ou outra operação no WhatsApp.

De qualquer forma, você agora tem uma opção excelente para salvar uma conversa sem precisar abrir o WhatsApp. E recomendo que você guarde esse arquivo de texto em algum lugar seguro, caso você não queira que outras pessoas tenham acesso a esse conteúdo.


Compartilhe