Para a IBM, quem usa o macOS é mais feliz | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Para a IBM, quem usa o macOS é mais feliz | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Para a IBM, quem usa o macOS é mais feliz

Para a IBM, quem usa o macOS é mais feliz

Compartilhe

Em 2015, a IBM iniciou o programa [email protected], onde substituiu os equipamentos de mais de meio milhão de funcionários que utilizavamo Windows por dispositivos com as plataformas da Apple, entregando até 1.900 Macs por semana para esses funcionários.

Hoje, a IBM conta com mais de 290 mil dispositivos da Apple dentro da sua organização, e recentemente publicou um relatório que mostra como a nova plataforma melhorou a produtividade e o nível de satisfação entre os seus funcionários.

 

 

Custos menores e funcionários mais produtivos

 

 

Entre 2016 e 2018, a IBM detectou que a empresa conseguiu economizar entre US$ 273 e US$ 543 para cada Mac utilizam em comparação a um computador com Windows ao longo de quatro anos. Isso acontecia porque os PCs com Windows geravam o dobro de chamadas para o suporte técnico.

Em 2018, a IBM contava com mais de 277 mil dispositivos da Apple com manutenção de 78 funcionários, e hoje são necessários apenas sete engenheiros para manter mais de 200 mil dispositivos com macOS. Em contraste, a manutenção do mesmo número de equipamentos com Windows exige a presença de 20 engenheiros.

Pela primeira vez a IBM faz um estudo focado na produtividade e satisfação dos seus funcionários, e descobriram que quem usa macOS rende mais, vende mais e estão mais satisfeitos e felizes no trabalho. Hoje, a empresa tem 22% a mais de funcionários entre os usuários de macOS que superam as expectativas de desempenho em comparação aos usuários do Windows, e 17% desse grupo do macOS é menos suscetível a deixar a empresa.

Os usuários do macOS também estão mais felizes com o software de terceiros disponível dentro da IBM, e apenas 5% desse grupo solicita o suporte adicional, enquanto que os usuários do Windows registram 11% dentro desse índice.

Por fim, os funcionários também relatam em maior porcentagem que é mais fácil migrar para o macOS que migrar do Windows 7 para o Windows 10, e um usuário do Windows tem cinco vezes mais chances de solicitar um suporte técnico presencial que os usuários do macOS.

Não vamos tirar o crédito do estudo da IBM, e o ambiente profissional de desenvolvimento de sistemas tende a contar com um uso muito mais exigente do computador do que nos segmentos corporativos, domésticos e educacionais.

Por outro lado, eu não me lembro quando foi a última vez que eu tive problemas com o Windows 10, e o índice de satisfação das pessoas com o sistema operacional da Microsoft é muito alto.

Não vou ignorar os problemas que o Windows 10 sofreu com os updates recentes (e acho que esse aspecto pode explicar melhor os dados da IBM). Porém, em linhas gerais, é factível dizer que o sistema operacional da Microsoft cumpre o seu papel, tal e como muitos esperam.

Mas os dados da IBM abrem as portas para uma boa reflexão. Quem sabe não está na hora de mudar de vez para o macOS?

 

Via Jamf.com


Compartilhe