O departamento de design experimental Future Life Factory da Panasonic apresentou um dispositivo desenvolvido para limitar os sentidos da audição e visão, para ajudar na concentração e produtividade em escritórios abertos.

O Wear Space conta com design que tem como objetivo manter as pessoas sem distrações no trabalho em áreas concorridas, bloqueando o entorno. Ele seria capaz de limitar o campo de visão horizontal do usuário em aproximadamente 60%, em uma tira curva de material flexível revestido em tela que envolve a parte posterior da cabeça do usuário e se estende para proteger as laterais dos olhos.

O campo de visão pode ser ajustado nos dois extremos, de acordo com o gosto da pessoa. O Wear Space não exerce pressão na cabeça, e seria cômodo de usar por longos períodos de tempo.

 

 

O seu interior conta com um par de alto-falantes com três níveis de cancelamento de ruído, com conectividade Bluetooth para conexão com o smartphone ou computador para escutar música e receber chamadas telefônicas.

O Wear Space ainda está em fase de desenvolvimento, mas já há uma campanha de crowdfunding para financiar o produto, que custa US$ 260.