Panasonic HZ2000 conta com Filmmaker Mode e Dolby Vision IQ | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Panasonic HZ2000 conta com Filmmaker Mode e Dolby Vision IQ | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Panasonic HZ2000 conta com Filmmaker Mode e Dolby Vision IQ

Panasonic HZ2000 conta com Filmmaker Mode e Dolby Vision IQ

Compartilhe

A Panasonic apresentou na CES 2020 a sua nova TV OLED HZ2000, que chega para substituir o modelo GZ2000, uma das melhores TVs OLED de 2019. Não temos muitas informações públicas sobre o modelo, mas sabemos o suficiente para concluir que esse modelo vai dar muito o que falar, especialmente por ser uma das primeiras a incorporar as interessantes tecnologias Filmaker Mode e Dolby Vision IQ.

 

 

Os segredos do sucesso da Panasonic OLED HZ2000

O pouco que foi revelado sobre Panasonic OLED HZ2000 reflete as características que fizeram sucesso na GZ2000, adicionando novos ingredientes ao novo modelo, já que 2020 promete ser um ano onde os fabricantes de TVs vão apostar pesado no aumento de vendas em função dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Uma das principais novidades da Panasonic OLED HZ2000 é a tecnologia Filmmaker Mode, desenvolvida pela organização UHD Alliance, que permite às TVs reproduzir o conteúdo cinematográfico exatamente como os diretores dos filmes imaginaram quando filmaram e produziram os filmes.

Para entregar tal resultado, é imprescindível preservar a relação de aspecto original e a cadência de imagens por segundo, mas também as cores, o contraste, a nitidez e, obviamente, minimizar o ruído. Ou seja, entrega a estética das imagens que o diretor trabalhou na pós-produção do filme.

O desenvolvimento da Filmmaker Mode contou com a ajuda de diretores renomados como Christopher Nolan, Martin Scorsese e Paul Thomas Anderson, entre outros, e seu recurso pode ser ativado ou desativado a partir de um botão no controle remoto da TV.

Outro recurso inovador presente na Panasonic OLED HZ2000 é o Dolby Vision IQ. Ela vai trabalhar em conjunto com a Filmmaker Mode para entregar imagens que respeitem a visão do diretor do filme mesmo que as condições de iluminação do cômodo onde a TV está não sejam as melhores. A Dolby Vision IQ identifica o tipo de conteúdo reproduzido com os metadados dinâmicos do Dolby Vision, e ajusta o brilho da TV de forma dinâmica.

A Panasonic OLED HZ2000 terá o mesmo ajuste de imagem da geração anterior, com picos de 20% a mais de brilho. Além disso, seu suporte de HDR será tão completo como aquela entregue pelos modelos da marca em 2019, sendo compatíveis com Dolby Vision, HDR10+, HDR10, HLG e HLG Photo.

Por fim, a nova TV Panasonic OLED HZ2000 vai incorporar os dois alto-falantes presentes no modelo do ano passado para reproduzir o som Dolby Atmos com profundidade, usando as reflexões murais.

Ou seja, a futura Panasonic OLED HZ2000 tem tudo para seguir os passos da geração anterior, e já é forte candidata para ser uma das melhores TVs OLED de 2020. Pena que ainda não sabemos quando esse modelo vai chegar ao mercado, e muito menos qual será o preço sugerido para o produto (que, muito provavelmente, não será nada barato). Mas ao menos sabemos que ela estará disponível nas versões com 55 e 65 polegadas.

Mas a pior parte de tudo isso é que muito provavelmente a Panasonic OLED HZ2000 não vai chegar ao Brasil com tanta facilidade. E, se chegar, terá um preço simplesmente proibitivo para a maioria dos mortais. E vamos ter que aceitar que a vida é assim mesmo.

 

 

Via Panasonic


Compartilhe