A Panasonic foi a primeira das parceiras da Intel no recém apresentado projeto Education 2-1 a apresentar o seu produto, o Panasonic 3E. O modelo é um híbrido entre tablet e notebook (bem mais puxado para o netbook).
O Panasonic 3E não varia apenas o design de referência planejado pela Intel, e é composto de um tablet de 10 polegadas, que permite a incorporação de um teclado, que o transforma em um tablet. Todos os itens são resistentes a golpes (quedas de uma mesa de 70 cm de altura) como aos líquidos (IP51), e conta com uma série de acessórios exclusivos, como um lápis óptico (que não é sem fio), sensor de temperatura, e uma lente que, colocada sobre a câmera traseira, faz as vezes de um microscópio.
As especificações base do Panasonic E3 são os mesmos de referência da Intel: tela de 10 polegadas (1.366 x 768 pixels) com até cinco pontos de toque simultâneos, 32 ou 64 GB de armazenamento, processador Intel Atom AZ3740D de 1.3 GHz, GB de RAM e sistema operacional Windows 8.1, que possui uma capa de personalização e aplicativos pensados para o âmbito educacional.
O Panasonic 3E tem preço inicial sugerido de US$ 499.
Via Panasonic