Compartilhe

A Panasonic apresentou na CES 2020 a sua nova linha de fones de ouvido. Começamos o post pelos três modelos True Wireless anunciados pelos japoneses.

 

 

Os novos fones de ouvido True Wireless da Panasonic

Começamos pelo Panasonic RZ-S500W, que recebe tecnologia dual híbrida Noise Cancelling, que combina o Feedforward Noise Cancelling (FF-NC) e o Feedback Noise Cancelling (FB-NC), que trabalham com uma combinação de processamento analógico e digital.

O FF-NC cancela o ruído capturado fora dos fones, onde os filtros de ruído de alta intensidade se adaptam e reproduzem sinais que se opõem aos diversos padrões de ruído para cancelar esse som sujo de forma mais eficiente. Já o FB-NC cancela o ruído capturado pelos auriculares, se adaptando aos filtros controlados pelo processamento analógico. Como o controle analógico possui uma velocidade de processamento de baixa latência, o ruído pode ser cancelado com precisão aportando um menor ruído residual.

Já o Panasonic S300W é um modelo mais básico e sem cancelamento de ruído. Os dois modelos recebem uma conexão Bluetooth mais estável e microfones MEMS de alto desempenho, com uma estrutura que suprime o ruído do vento para uma melhor qualidade de áudio durante as chamadas.

O Panasonic AZ70W é um modelo premium assinado pela Technics, e conta com driver dinâmico de 10 mm construído com o diafragma composto pelo material PEEK revestido de grafeno, oferecendo um som rico em graves.

Sua câmera de controle acústica foi desenvolvida com precisão para controlar o fluxo de ar e otimizar o equilíbrio de cada frequência, aumentando as características de pressão sonora e entregando um som mais energético. Esse modelo também conta com a tecnologia Noise Cancelling Dual híbrida, uma bateria de longa duração e compatibilidade com os assistentes de voz mais populares.

 

 

M700B, M500B e M300B, novos fones de ouvido sem fio

Os novos fones da série M apresentados pela Panasonic contam com a tecnologia XBS DEEP (Extra Bass System Deep), que é composto por um sistema de drivers de borda elástica de 40 mm, controle de graves acústicos e equalização de afinação harmônica. O sistema de borda elástico oferece um som de graves dinâmicos com menor distorção, e aporta um som transparente nos médios e agudos.

Os fones contam com um driver que incorpora um material elástico aplicado na borda do diafragma, que se move de forma dinâmica e suave.

O controle de graves acústicos foi especialmente desenvolvido com uma posição estrutural para entregar o fluxo de ar adequado. As portas e os filtros de fluxo de ar estão cuidadosamente colocados de forma que tudo seja controlado com precisão para o som dos graves.

Os fones também contam com a equalização harmônica EQ, que ajusta as médias e altas frequências, melhorando assim a experiência de som. Os modelos M700B e M500B contam com uma vibração que amplifica as frequências mais baixas em resposta aos graves, através de um sistema construído dentro de sua carcaça.

Este dispositivo, que responde apenas nas frequências mais baixas, também atua para aumentar os sons graves afetando diretamente a carcaça dos auriculares com vibrações reais. E o modelo M700B ainda inclui função de cancelamento de ruído.

Não há informações sobre preços e datas de lançamento para os novos fones de ouvido apresentados pela Panasonic na CES 2020.


Compartilhe