TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pague qualquer compra a partir do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Pague qualquer compra a partir do smartphone

Pague qualquer compra a partir do smartphone

Compartilhe

Usar o seu smartphone como uma carteira digital é uma realidade prática. Carregar menos peso no bolso e deixar os cartões de crédito em casa são algumas das vantagens que essa tecnologia pode oferecer para qualquer pessoa.

Porém, não são todos que sabem o que fazer para poder utilizar o smartphone para pagar contas. Até porque este é um recurso relativamente novo em nossas vidas.

Neste post, vamos explicar tudo o que você precisa ter e fazer para usar o smartphone como método de pagamento, tanto no Android como no iOS.

 

 

 

O que você precisa?

Para realizar compras com os smartphones, são necessários três elementos considerados fundamentais:

  • Um smartphone com a tecnologia NFC
  • Um aplicativo compatível com o seu banco o cartão de crédito
  • Um estabelecimento que ofereça a compatibilidade com os pagamentos através do smartphone

No caso dos smartphones Android, basta ativar ou desativar o NFC, abrir o aplicativo de pagamento e realizar o pagamento no estabelecimento. Já no iOS, o recurso de pagamentos móveis está disponível desde o iPhone 6, e só funciona com o Apple Pay. A partir do iOS 11, é possível utilizar outros aplicativos de pagamentos com o NFC do smartphone da Apple.

 

 

 

Todos os aplicativos para pagamentos via smartphone

Vamos conhecer quais são os aplicativos compatíveis para realizar pagamentos pelo smartphone. Todos podem armazenar os dados de cartões de crédito na carteira digital do telefone.

  • Google Pay: é compatível com qualquer smartphone Android com NFC a partir da versão 5.0 Lollipop. É uma das melhores alternativas “universais”.
  • Samsung Pay: é a melhor alternativa para quem possui um smartphone Samsung, e permite o pagamento de compras em estabelecimentos físicos e na internet.
  • Apple Pay: a opção fechada da Apple para os seus dispositivos. É compatível com o iPhone 6 e/ou iPhone SE ou superior. A grande maioria dos bancos são compatíveis com este formato.

 

 

 

Adicionando um método de pagamento

No Android, existem pelo menos duas opções para adicionar métodos de pagamento no Google Pay: ou através dos ajustes do smartphone em nossa conta Google, ou fazendo o download e a instalação do aplicativo.

Então, vá em Ajustes > Google > Gerenciamento de Sua Conta > Pagamentos e Assinaturas > Adicionar Método de Pagamento > Cartão de crédito ou Débito. Aqui, você terá que incluir os dados do cartão, seja através de uma foto ou manualmente.

Se você instalou o Google Pay, entre no aplicativo, toque em Pagamentos, toque em + método de pagamento, digite os dados do cartão de crédito e faça a verificação para confirmar que o cartão é seu.

No Samsung Pay, instale o aplicativo em seu smartphone e toque no item Adicionar Cartão. Insira os dados do cartão, aceite os termos e condições e confirme que o cartão é seu através de uma verificação via SMS.

Por fim, no iPhone, você só pode usar o Apple Pay, e isso é feito nos Ajustes do iOS. Entre em Ajustes > Carteira e Apple Pay para adicionar os dados do cartão de crédito ou débito, seguindo as instruções do assistente.

O banco ou entidade fornecedora do cartão de crédito vai verificar os dados e autorizar o uso no Apple Pay. Com tudo pronto, você pode utilizar o smartphone para realizar pagamentos.


Compartilhe