Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Outras alternativas para o download da ISO do Windows 11

Outras alternativas para o download da ISO do Windows 11

Compartilhe

Nem todo mundo prefere utilizar a via oficial da Microsoft para realizar o download da ISO do Windows 11. Muitos não querem se tornar um usuário Insider para utilizar as novidades da versão, ou não podem ficar pelo resto da vida utilizando um software inacabado.

Alguns só querem testar o novo sistema operacional sem maiores compromissos com o fornecimento de informações sobre problemas e correções, e devemos oferecer alternativas para essas pessoas.

Por isso, neste post, mostramos opções para quem quer fazer o download e a instalação do Windows 11 sem passar pelo programa Insider da Microsoft.

 

 

 

Primeira alternativa

O site uupdump.net possui um script que permite a realização do download dos arquivos necessários para a instalação do Windows 11, convertendo esses arquivos em formato ISO. Era a alternativa que a maioria dos usuários adotou antes que a Microsoft oferecesse a ISO de forma oficial.

Os arquivos obtidos pelo site são os mesmos que estão disponíveis no site da Microsoft. Por isso, essa é uma alternativa confiável para obter a ISO do Windows 11.

Faça o seguinte:

  • Acesse o endereço uupdump.net. A página oferece versões em vários canais para download, desenvolvimento (mais avançado na linha do tempo) ou beta (um pouco mais estável) em várias arquiteturas.
  • Abaixo você verá os últimos buids adicionados. Selecione “Windows 11 Insider Preview 10.0.22000.160 (co_release) amd64”.

 

 

  • Selecione o idioma e a edição de sua preferência (Home ou Pro).
  • Selecione a opção de download: «Baixar e converter para ISO» para obter um arquivo ZIP compactado que será usado para obter a imagem.

 

  • Descompacte o arquivo em uma pasta em seu disco.
  • Vá para a pasta e clique duas vezes no arquivo “uup_download_windows.cmd”.
  • Ao executar o arquivo, você verá uma janela de prompt de comando aberta e um arquivo em lote executado, baixando todos os arquivos necessários da Microsoft e fazendo um empacotamento que criará o arquivo ISO do Windows 11.

A essa altura do artigo, fica claro para o amigo leitor que fazer o download de forma oficial (via Microsoft) é muito mais rápido do que essa alternativa. Por outro lado, você não é obrigado a ter um ID registrado no programa Insider.

 

 

 

Segunda alternativa

A Microsoft também disponibiliza a ISO do Windows 11 em portais profissionais, como o TechBench ou a central de avaliações TechNet. Mas nestes casos, você precisa ter uma inscrição ou registro nesses sites.

Existe um ótimo aplicativo que liberar as ISOs do Windows (e do Office) disponíveis nestes portais profissionais. São as mesmas imagens oficiais e oferecidas pela própria Microsoft.

Para fazer o download dessas ISOs, acesse a página Heidoc.net e faça o download do aplicativo “Windows ISO Downloader.exe”. Este é um aplicativo portátil, dispensando a instalação no computador.

Lá você terá acesso ao Windows 7, 8.1, 10 e 11. Também ao pacote Office da versão 2007 em diante, além das versões para Mac.

No momento apenas o SDK do Windows 11 está disponível, mas é certo que ele será atualizado com as imagens disponíveis. O aplicativo é perfeito também para obter imagens mais antigas do Windows ou do Office.


Compartilhe