Se você está meio paranoico com os abusos do Facebook e do Google com os seus dados, saiba que essa perseguição também acontece no mundo real, inclusive pelos outdoors ou grandes cartazes.

Vimos exatamente a mesma coisa em Minority Report, e estamos caminhando nesse sentido. Vários aplicativos podem detectar quando estamos próximos de cartazes publicitários, onde empresas de tracking podem colher dados sobre o grau de exposição e efeito de cada campanha publicitária.

 

 

O mais assustador é que, mesmo que você tenha o máximo de cuidado ao instalar aplicativos (o que já é uma tarefa complicada), você não pode se livrar da possibilidade disso acontecer através de parcerias com as operadoras de telefonia, que também contam com os seus dados de localização, incluindo quando você está próximo dos painéis publicitários.

Isso é algo que está acontecendo no mundo todo, e tudo isso só fica mais complicado depois dos escândalos envolvendo o Facebook. Talvez seja uma boa ideia começar a olhar para as demais áreas e observar se elas estão fazendo algo idêntico ou até piores.

 

+info