Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Oura Ring 4 desafia o Samsung Galaxy Ring

Oura Ring 4 desafia o Samsung Galaxy Ring

Compartilhe

Oura Ring 4 é a nova versão do anel inteligente da Oura, buscando manter sua liderança no mercado ao enfrentar a entrada de concorrentes. Ainda mais agora que a Samsung entrou de vez na briga dentro desse segmento, com o Galaxy Ring.

Os usuários ainda estão entendendo como o anel inteligente funciona, e se adaptando ao novo formato de produto. E, ao que tudo indica, os clientes estão recebendo bem esse tipo de gadget vestível, já que os lançamentos em diferentes marcas estão aparecendo com maior frequência.

Vamos então entender o que o Oura Ring 4 pode fazer por você. Quem sabe quem está lendo não se interessa pelo dispositivo.

 

Foco em saúde e bem-estar (é claro)

Suas funções permanecem centradas no monitoramento de saúde, condicionamento físico e sono, assim como em dispositivos como pulseiras fitness e smartwatches.

E nem poderia ser diferente, pois basicamente todo e qualquer gadget vestível disponível no mercado (independente do seu formato) tem como principal finalidade realizar o registro do comportamento do nosso corpo, em maior ou menor grau.

A nova geração refina a experiência anterior sem grandes reinvenções, mantendo o design compacto, mas trazendo melhorias nos métodos de medição e quantificação de atividades, se tornando mais sensível pela atualização dos materiais e sensores.

O anel é feito de titânio, oferecendo leveza e durabilidade ao produto. Disponível em seis cores e uma ampla gama de tamanhos, é descrito como mais fino que a versão anterior.

A principal inovação está no interior do Oura Ring 4: os sensores, antes elevados, agora estão embutidos no anel, aumentando o conforto e a precisão na coleta de dados.

O novo modelo introduz a capacidade de medir SpO2, com melhoria de 120% na qualidade do sinal, aumentando em 30% a precisão na detecção média noturna de oxigênio no sangue.

Mesmo com todas essas novidades nos recursos, o anel inteligente da Oura consegue entregar uma longa autonomia de uso, algo importante para esse tipo de produto.

A bateria do Oura Ring 4 dura até oito dias com uma única carga, mantendo a tradição da marca de oferecer dispositivos com excelente autonomia.

 

Disponibilidade e preços

O Oura Ring 4 pode ser pré-encomendado em seis acabamentos, com preços a partir de 399 euros. As versões douradas custam 549 euros e incluem um mês de assinatura gratuita do software Oura.

Infelizmente, não há previsão de lançamento do Oura Ring 4 para o mercado brasileiro, o que deixa os clientes interessados presos na alternativa da importação.

A única pergunta que eu faço neste momento (e não estou fazendo o questionamento por zoeira ou em uma tentativa de fazer piada) é:

Será que dá para comprar o Oura Ring 4 e levar o anel inteligente no dedo na hora de voltar para o Brasil e não pagar impostos de importação?

Como não tenho conhecimento o suficiente ou uma assessoria jurídica robusta para me defender em caso de informações equivocadas, vou permanecer calado e não dar a resposta para a pergunta anterior.

Só estou jogando para o Universo a possibilidade de isso acontecer. É você quem decide se vale a pena correr os riscos ou não.

 

Fonte: Tom’s Guide


Compartilhe