Ouça suas músicas do YouTube em qualquer lugar

Compartilhe

O YouTube é a maior plataforma de consumo de conteúdos de vídeo do mundo. Pelo menos entre as plataformas gratuitas, é a que recebe o maior volume de acessos e reproduções. Para muitos usuários, a plataforma se tornou a alternativa perfeita para quem decidiu abandonar a TV por assinatura, pois oferece notícias, entretenimento e opinião de forma mais casual e independente.

Como você bem deve saber, para obter acesso ao YouTube, você precisa ter um acesso à internet (banda larga fixa ou móvel). Mas se tem algo que (talvez) muitos usuários não sabem é que tem muita gente que acessa a plataforma de vídeos do YouTube para ouvir música. A pessoa monta uma sequência de vídeos ou playlist, ou deixa o modo de reprodução automática ativa nos vídeos musicais e deixa a janela em segundo plano, enquanto realiza alguma outra atividade no computador ou celular.

Essa atividade, além de gerar um elevado consumo de dados no telefone (o que é péssimo para quem depende de uma internet banda larga móvel), não permite que os usuários façam outra coisa no celular que não seja ouvir as músicas do YouTube, acabando com a produtividade do indivíduo.

Tá, a alternativa oficial é o YouTube Music. Mas ela consome dados e requer uma assinatura para manter os serviços ativos. E eu sei que muita gente quer uma alternativa que seja gratuita.

Logo, uma das soluções para alguns usuários é converter as músicas em MP3 e armazenar tudo no seu smartphone, o que resolve os dois problemas. E nesse post, vamos apresentar duas ferramentas online que facilitam esse processo.

 

 

 

Ouça suas músicas preferidas do YouTube em qualquer lugar

 

 

Você pode fazer o download dos vídeos do YouTube, convertendo os arquivos para o formato de áudio .MP3, que é compatível com todos os smartphones disponíveis no mercado. Dito isso, apresento duas alternativas bem interessantes que podem facilitar esse processo.

A primeira delas é o youtube to mp3, que permite realizar o download de qualquer vídeo da plataforma do Google, mas já convertendo o arquivo de destino, que vai ter a maior qualidade de áudio possível (320 Kbps). O seu uso é bem simples: você copia o link do vídeo do YouTube que você quer transformar em música, cola no campo indicado, e o site faz a conversão do arquivo, disponibilizando o download do mesmo em um link.

A plataforma pode facilitar ainda mais a vida de quem usa os comptuadores destkop, notebooks e, principalmente, o navegador Google Chrome ou compatíveis com o motor Chromium (Opera, Microsoft Edge Chromium, etc), já que essa plataforma oferece um plugin que deixa o processo de download e conversão algo ainda mais fácil.

 

 

O segundo site que quero indicar nesse post é o youtubeconverterpro.com, que tem uma aparência bem mais simples, mas com a mesma mecânica de funcionamento (copiar o link do YouTube, colar no campo indicado e solicitar a conversão do arquivo), mas em compensação recebe alguns recursos específicos, como a possibilidade de converter esse arquivo em outros formatos de mídia para a reprodução em diferentes tipos de dispositivo, como por exemplo AVI, WMA, MP4 e outros.

 

 

 

Conclusão

 

Como você pode ver, é bem fácil converter os vídeos do YouTube para o formato MP3 e, dessa forma, ouvir as suas músicas preferidas em qualquer lugar. Dessa forma, você tem uma maior liberdade para consumir esse conteúdo, economiza um bocado no consumo de dados móveis e, de quebra, recebe uma multitarefa mais do que necessária para esses dispositivos.

Vale a pena conferir as duas alternativas apresentadas nesse post.


Compartilhe