TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ouça o áudio antes do envio no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ouça o áudio antes do envio no WhatsApp

Ouça o áudio antes do envio no WhatsApp

Compartilhe

As novas gerações de usuários de tecnologia se acostumaram a mandar mensagens de áudio no WhatsApp no lugar de realizar uma chamada telefônica, principalmente quando não há muito tempo livre para escrever uma mensagem.

Particularmente, prefiro a chamada telefônica. Mas compreendo as pessoas que não podem parar o que estão fazendo para atender ao telefone.

Por outro lado, algumas pessoas querem evitar falar bobagens em uma mensagem e, por isso, querem ouvir o que falaram antes de enviar uma mensagem. É uma postura de bom senso e consciência, convenhamos.

O problema é que, de forma nativa, o WhatsApp não oferece esse recurso. De modo que somos obrigados a usar uma gambiarra para poder ouvir a mensagem de voz antes do seu envio.

E é essa gambiarra que vamos mostrar neste post.

 

 

 

Como ouvir as mensagens de voz antes do envio no WhatsApp

Ouvir antes o que você falou na mensagem de voz é (de novo) uma questão de bom senso. Porém, o WhatsApp não pensa nisso, já que a plataforma envia uma mensagem de forma imediata tão logo a gravação é encerrada.

Mas existe jeito para (quase) tudo nesse mundo. Nesse caso, passa por uma ação muito simples, que qualquer usuário pode adotar, sempre que quiser.

O procedimento não exige prática ou qualquer habilidade para realizar esse procedimento. Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Primeiro, entre no bate-papo para o qual deseja enviar a nota de voz. Pode ser uma conversa individual ou um grupo.
  2. Toque no ícone do microfone e bloqueie o modo de gravação deslizando para cima, tal e como você faz quando está enviando uma longa mensagem de voz.
  3. Quando terminar de dizer o que deseja, feche o WhatsApp.
  4. Em seguida, reabra o WhatsApp e entre no chat em que você gravou a nota de voz.
  5. Você verá que, na parte inferior da conversa, há um pequeno player de reprodução de áudio.
  6. Se você tocar no botão Reproduzir, poderá ouvir a mensagem de voz que você acabou de gravar.
  7. Você pode excluir essa mensagem clicando no ícone da lixeira, ou se o conteúdo estiver correto, basta fazer o envio clicando na seta azul.

 

 

Simples assim!

O truque é bem útil para aquelas pessoas mais afobadas e destemperadas, que agem por impulso falando impropérios para a outra pessoa, ou para quem quer pensar dez vezes antes de enviar uma mensagem com um conteúdo mais sensível.


Compartilhe