TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ou você migra AGORA a sua conta da Mojang para a Microsoft, ou pode ficar sem Minecraft | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Ou você migra AGORA a sua conta da Mojang para a Microsoft, ou pode ficar sem Minecraft

Ou você migra AGORA a sua conta da Mojang para a Microsoft, ou pode ficar sem Minecraft

Compartilhe

Tudo chega ao fim nessa vida, e o vínculo de Minecraft com a Mojang também.

O processo de migração das contas da Mojang para a Microsoft começou em outubro de 2020, e passou por todas as prorrogações possíveis e imagináveis, dilatando todos os prazos.

Agora, o tempo acabou, e a Microsoft parece levar a sério as ameaças. O prazo final para a migração das contas do Minecraft Java se encerro em 10 de março, e a partir de agora a migração dos dados ativos na Mojang passa a ser obrigatório para algumas contas.

Se este for o seu caso, você corre o risco de ficar sem o Minecraft.

Simples assim.

 

 

 

Quem avisa amigo é, e nós somos amigos, certo?

As contas ativas da Mojang que não migrarem para a base de dados da Microsoft não poderão iniciar sessão em Minecraft a partir de 10 de março de 2022. Ainda assim, dá tempo de realizar a migração obrigatória depois dessa data.

O que não se sabe (por enquanto) é por quanto tempo essa mudança obrigatória vai perdurar, nem qual critério a Microsoft está adotando para escolher as contas que devem migrar primeiro.

Essa migração forçada não é nenhuma novidade. Faz tempo que a Microsoft está avisando que realizaria essa mudança de dados desta forma escalonada, provavelmente com o objetivo de não saturar os seus servidores com o grande volume de acessos simultâneos.

Dessa forma, fica a dúvida se o prazo para a migração obrigatória das contas será o mesmo para todos, ou se quem for “convidado a mudar” primeiro terá mais tempo para realizar o processo.

 

 

 

O que é certo neste momento?

Que a Microsoft está disposta a cumprir o que afirmou que faria desde o primeiro dia deste processo de migração: quando todos os prazos forem cumpridos, se uma conta da Mojang não migrar para a plataforma de Redmond, ela tende a desaparecer.

Mas isso não quer dizer que a Microsoft não vai oferecer um plano de migração automática de contas. Logo, podemos dizer também que, mais cedo ou mais tarde, todos os jogadores ativos de Minecraft vão acabar ou migrando seus dados ou perdendo as contas (e o acesso). Uma das duas coisas vai acontecer.

A principal vantagem dessa migração é a segurança dos dados do usuário.

A Mojang só conta com um sistema de autenticação em dois passos, e sempre com o mesmo sistema de perguntas de segurança. Já a Microsoft pode usar o 2FA de forma mais generalizada, além de permitir a oferta de um mesmo launcher para as versões Java, Bedrock e Dungeons de Minecraft.

Logo, não vejo muitos motivos para um usuário ativo de Minecraft não realizar a migração desses dados. As vantagens são consideráveis. Só não vai migrar quem não quer mais jogar o game.


Compartilhe