TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Oscar 2022: surpresas e decepções da lista de indicados | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Oscar 2022: surpresas e decepções da lista de indicados

Oscar 2022: surpresas e decepções da lista de indicados

Compartilhe

A lista de indicados ao Oscar 2022 tem vencedores e esnobados, assim como acontece em todos os anos. A 94a edição dos Academy Awards que vai acontecer no dia 27 de março de 2022 já contam com surpresas e decepções que precisam ser digeridas pelos fãs de cinema.

Neste post, vamos fazer algumas menções honrosas sobre filmes que receberam muito destaque pelos membros da Academia (em alguns casos, de forma exagerada), além de destacar as produções que foram “esquecidas no churrasco”, e que não estarão tão presentes no banquete oferecido pelo governador da Califórnia que acontece no final do mês de março.

 

 

 

Um Oscar mais espanhol

São quatro indicações para o cinema espanhol em 2022.

Javier Bardem (Apresentando os Ricardos) e Penéolpe Cruz (Mães Paralelas) estão indicados a Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente. Além deles, Alberto Iglesias recebe a sua quarta indicação em Melhor Trilha Sonora, também pelo longa dirigido por Pedro Almodóvar (que ficou de fora na categoria Melhor Filme Estrangeiro).

Por fim, Alberto Mielgo, diretor de The Windshield Wiper, está indicado em Melhor Curta de Animação. Olho nesse cara, pois ele fez parte da primeira temporada do ótimo Love, Death & Robots.

 

 

 

Nem aranhas, nem viúvas

Quem esperava que a Marvel estaria mais presente no Oscar 2022 se decepcionou.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa só conseguiu a indicação para Melhores Efeitos Visuais, e terá a concorrência de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nessa categoria que, por sua vez, é uma pedra no sapato da Marvel, já que seus filmes são indicados nela desde 2009, mas sem ganhar um prêmio sequer.

Muitos acreditavam que Viúva Negra poderia receber alguma indicação, e que até mesmo o terceiro filme do Miranha protagonizado por Tom Holland poderia conseguir uma vaga em Melhor Filme.

É… não rolou (e não ia rolar mesmo).

 

 

 

Direções de fotografia esquecidas

Filmes como A Tragédia de Macbeth, West Side Story, O Beco do Pesadelo e Dune foram ignorados na categoria Melhor Fotografia. Por outro lado, a lista do Oscar 2022 nessa categoria não está menos incrível com Ataque dos Cães e Spencer, os dois indicados com maiores chances de vencer.

Outros nomes esquecidos em Fotografia são Não Olhe Para Cima, 007: Sem Tempo Para Morrer e A Lenda do Cavaleiro Verde. Mas é muito filme para apenas cinco indicados.

 

 

 

Verdadeiras joias na animação

Muita gente está elogiando a indicação do documentário dinamarquês Flee em Melhor Filme de Animação e também como Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional. O projeto deve ganhar no segundo prêmio dessa lista, já que Drive My Car desponta para vencer na categoria de filme em língua não-inglesa.

Também não dá para deixar de lado o fenômeno Encanto (Disney), o ótimo Luca (Disney/Pixar), o curioso A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas e até mesmo o surpreendente Raya e o Último Dragão (que eu não dei muita bola, mas vou me permitir durante a maratona de filmes).

 

 

 

O rei Steven

Aqui, não só temos que celebrar Steven Spieblerg e o seu West Side Story, que já acumulou 138 indicações em todas as premiações, como também Jane Campion que, ao ser indicada para Melhor Direção com Ataque dos Cães, se torna a primeira mulher da história do Oscar a receber duas indicações nesta categoria.

Por outro lado, lamentamos as ausências de Guillermo del Toro (O Beco do Pesadelo), Ridley Scott (Casa Gucci, que só foi indicado para Melhor Maquiagem – e até Lady Gaga ficou de fora), Adam McKay (Não Olhe Para Cima), Joel Coen (A Tragédia de Macabeth) e Denis Villeneuve (Dune).

 

 

 

O grande prêmio

A categoria de Melhor Filme não trouxe grandes surpresas. Nem mesmo a ausência de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deve ser considerada como algo chocante.

O que pode chamar mesmo a atenção é que ficaram de fora filmes que muitos davam a indicação na categoria como certas. São os casos de A Tragédia de Macabeth, A Casa Gucci e Spencer.

Mesmo assim, a lista final com os 10 indicados está diversificada, equilibrada e bem interessante. Veremos quem leva o Oscar no dia 27 de março.


Compartilhe