Muita gente está prestes a perder a cabeça por causa da estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones. Por isso, para acalmar os ânimos, temos uma lista de videogames inspirada na série da HBO. E… #spoiler: a maioria dos jogos são muito ruins.

 

 

Blood of Dragons (2007)

 

O primeiro a chegar ao mercado baseado na obra de George R.R. Martin e autorizado por ele. É baseado em texto e permite a interação com os usuários conectados. Basta criar uma conta e já pode jogar, a partir desse site. Disponível apenas para navegadores.

 

 

A Game of Thrones: Genesis (2011)

 

Jogo de estratégia na mecânica Pedra, Papel e Tesoura para combater as unidades. Cada casa tem unidades especiais e habilidades únicas. Jogo exclusivo para Windows, e você pode encontrar ele por aí com alguma sorte.

 

 

Game of Thrones (2012)

 

O primeiro a ser lançado para consoles (Xbox 360, PlayStation 3) e para PCs. É um RPG de ação com péssimas resenhas pela produção de baixa qualidade, mas com uma narrativa muito boa. Não teve glória alguma, mas é um artigo de colecionador para os fãs da série.

 

 

Game of Thrones Ascent (2013)

 

Exclusivo para smartphones, mas também disponível no Facebook. Voltado para o mercado casual, e por isso não tem uma jogabilidade surpreendente. Você tem como objetivo ajudar uma casa menor a ser reconhecida, e se aliar com alguma outra casa. Uma campanha no Kickstarter tenta ressuscitar o game.

 

 

Game of Thrones: A Telltale Games Series (2014)

 

É o melhor jogo sobre Game of Thrones. É um game do tipo point and clic, onde você também precisa ajudar uma casa menor a seguir adiante, enfrentando vários personagens e eventos que estão na série. A segunda temporada do jogo nunca vai chegar, já que foi cancelado depois do fim da Telltale Games.

 

 

Game of Thrones: Conquest (2017)

 

Exclusivo para smartphones, e é um desses jogos que só existe para ganhar dinheiro fácil. Sendo grátis, seu objetivo é fazer você gastar muito dinheiro para vencer sempre. Não é nada de outro mundo. Na verdade, é um jogo muito ruim, além de entregar problemas de desempenho. É um jogo de “estratégia”, onde a estratégia de verdade é fazer você gastar todo o seu dinheiro em um jogo medíocre.

 

 

Reigns: Game of Thrones (2018)

 

Foi lançado para smartphones e PC, mas eventualmente chegou ao Ninrendo Switch. Seu objetivo é levar um personagem ao trono de ferro, mas conta com uma arte únicas que o torna especial. Sua gameplay é basicamente tomar decisões, e nada mais.