Compartilhe

650_1000_samsung-galaxy-s5_74

Apenas um dia depois do nome de código do próximo smartphone top de linha da Samsung se tornar público, temos os primeiros vazamentos das especificações técnicas do sucessor do Galaxy S5. O Project Zero pode indicar que os coreanos pretendem redesenhar completamente o smartphone.

Os primeiros detalhes vazados apontam para essa direção. O tamanho de tela não foi revelado, mas os primeiros rumores defendem a presença de uma resolução QHD (2560 x 1440 pixels), e esta não é uma aposta descabida, levando em conta que os modelos Galaxy Note 4 e Galaxy Edge já contam com telas com essa resolução. Mas, ao que parece, essa não será a única semelhança que o Galaxy S6 pode ter com esses modelos.

Sua câmera traseira poderia ser muito similar com o novo phablet da Samsung, incorporando um sensor IMX240 da Sony e sistema de estabilização óptica. Ainda não está claro se será um sensor de 16 ou 20 megapixels. A câmera frontal pode alcançar os 5 megapixels, e o armazenamento interno mínimo contaria com 32 GB, seguindo mais uma vez a estratégia adotada nos modelos Note 4 e Galaxy Edge.

Nesse ponto, começam as especificações realmente chamativas. De acordo com os vazamentos, o SoC do Galaxy S6 será um Exynos 7420, um processador com arquitetura de 64 bits, extraindo assim todo o potencial do Android 5.0 Lollipop. O Exynos 7420 contará com quatro núcleos Cortex-A57 e outros quatro núcleos Cortex-A53, mas ao que parece não vai incorporar o modem da Intel que usam os demais SoCs da Samsung, mas sim um modem fabricado pelos sul-coreanos.

O mais provável é que também esteja disponível um Galaxy S6 com SoC da Qualcomm, possivelmente um Snapdragon 810 com arquitetura de 64 bits. Por fim, os números dos modelos seriam SM-G920 e SM-G925, de acordo com a versão.

Tais especificações procedem de vazamento, ou seja, temos que tomar todas as informações apresentadas com muita cautela. Ao mesmo tempo, são dados que parecem ser bem críveis. Em todo caso, vamos acompanhar os próximos movimentos.

Via SamMobile


Compartilhe