Compartilhe

Nada dura para sempre nesse mundo, principalmente no mundo da tecnologia (diferente do que algumas pessoas insistem em acreditar). Um dia, os smartphones chegam ao fim de sua vida útil e acabam morrendo para o mercado. Tudo bem, alguns fabricantes antecipam essa morte, mas não vamos discutir nesse post a tão indesejada obsolescência programada.

De qualquer forma, não apenas os fabricantes marcam a morte comercial de um dispositivo. Alguns dos aplicativos mais populares do mercado ajudam a empurrar velhos smartphones para o precipício. E o WhatsApp é um dos mais relevantes nesse aspecto.

Quando um smartphone deixa de ser compatível com o WhatsApp, que é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo, é sinal que chegou o fim da linha para ele, e passou da hora da troca do telefone. E nesse post, vamos revelar as primeiras listas de dispositivos que não mais serão compatíveis com este aplicativo em 2021.

 

 

 

Smartphones que não mais serão compatíveis com o WhatsApp em 2021

 

 

É importante deixar claro que o WhatsApp vai parar de funcionar por completo em alguns modelos mencionados nesse post, enquanto que em outros o aplicativo vai seguir funcionando, porém, apresentando algumas falhas. Em outros modelos que não atendem aos requisitos mínimos do aplicativo, ele até pode funcionar sem problemas, mas os mesmos não mais serão atualizados, o que vai denunciar os problemas presentes mais adiante.

A lista é dividida entre os dispositivos com o sistema operacional Android e alguns modelos do iPhone com as versões mais antigas do iOS.

Os smartphones com Android que não mais serão compatíveis com o WhatsApp em 2021 são:

Samsung Galaxy S2
Motorola Droid Razr
LG Optimus Black
HTC Desire

 

Pela lista, é fácil concluir que estamos falando de modelos que foram descontinuados há muito tempo, e que não recebem o suporte oficial do Google por anos. De qualquer forma, é importante relembrar que, nesse momento, o WhatsApp conta com suporte para os dispositivos que contam com o Android na versão 4.0.3 ou superior.

Mesmo assim, eu me pergunto como alguém ainda pode utilizar esses modelos de smartphones Android em pleno 2020. E o mesmo questionamento vale para os dispositivos com iOS, cuja lista de telefones que vão dizer adeus para o WhatsApp em 2021 é apresentada abaixo:

iPhone 4s
iPhone 5
iPhone 5c
iPhone 5s

 

Também é importante lembrar que o WhatsApp é compatível com os telefones com a versão iOS 9 ou superior. O aplicativo também é compatível com os celulares com o sistema operacional KaiOS 2.5.1 ou superior.


Compartilhe