Compartilhe

Tudo nessa vida chega ao fim um dia. Inclusive esse smartphone velho que você insiste em ficar usando, pois ele serve para o que você precisa e nada mais (normalmente é a desculpa do “está me atendendo, por isso, não vejo motivos para mudar”). Pois bem, eu prevejo você jogando esse telefone no lixo no futuro, e tudo por culpa do WhatsApp.

Há três anos, o popular aplicativo de mensagens instantâneas pulicou um post no seu blog oficial, listando todos os modelos que perderam o suporte para ele. Ou seja, todo mundo foi avisado com muita antecedência, e isso elimina a desculpa do “eu não sabia”.

 

 

Lista de sistemas operacionais que vão perder o suporte para o WhatsApp

 

BlackBerry OS and BlackBerry 10
Nokia S40
Nokia Symbian S60
Android 2.1 and Android 2.2
Windows Phone 7
iPhone 3GS/iOS 6
Nokia Symbian S60 depois de 30 de junho de 2017
BlackBerry OS e BlackBerry 10 depois de 31 de dezembro de 2017
Nokia S40 depois de 31 de dezembro de 2018

Ou seja, todos os sistemas operacionais mencionados na lista acima são obsoletos ou inexistentes em alguns casos.

A má notícia é que o WhatsApp atualizou esse post no seu blog oficial para agregar novos softwares e modelos de smartphones que ficarão sem suporte ao aplicativo. Agora, além da versão do sistema operacional, aumentou de forma considerável o número de dispositivos afetados.

 

 

A nova lista de dispositivos que ficam sem o WhatsApp

 

Todos os sistemas operacionais Windows Phone depois de 31 de dezembro de 2019
Versões do Android 2.3.7 e anteriores depois de 1 de fevereiro de 2020
iPhone iOS 7 e anteriores depois de 1 de fevereiro de 2020

 

O Windows Phone vai deixar de receber o suporte para o WhatsApp de forma definitiva logo antes de começar o ano novo, enquanto que as versões mais antigas do Android e do iOS perdem o suporte em fevereiro de 2020. Tratamentos diferentes para plataformas com impactos diferentes.

Ao menos serve o alento que os usuários foram avisados com suficiente antecedência. De qualquer forma, é uma mudança forçada para um bom grupo de usuários.

 

Via WhatsApp


Compartilhe