smartphones jerryrigeverything

O famoso youtuber JerryRigEverything passou o ano de 2017 torturando smartphones, e decidiu estabelecer um ranking para os smartphones mais resistentes que ele testou nos últimos 12 meses.

O grande vencedor do prêmio de smartphone mais resistente de 2017 foi o Nokia 6. O mais frágil foi o HTC U11, com a tela que se quebra com muita facilidade. Uma vez que a moldura sensível à pressão atua como um botão de enormes dimensões, ele está em contato direto com a tela, deixando a mesma mais frágil.

O equipamento mais fácil de ser reparado de 2017 é o Google Pixel 2, pela sua tela facilmente substituível e um hardware selado abaixo da tela.

Já o trio dos novos iPhones (iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X) contam com painel traseiro em vidro instalado logo abaixo da câmera, e isso qualifica os três como os mais difíceis de serem consertados entre os modelos lançados em 2017.

Além disso, leve em consideração que a reparação desses equipamentos pode ter custos elevados, caso o usuário não assine o plano Apple Care que, no caso dos três, é uma excelente ideia.

O BlackBerry Keyone foi o smartphone mais melhorado de 2017, o HTC U Ultra Sapphire Edition o mais inovador, e o OnePlus 5T foi eleita a melhor relação custo benefício.